Continua após publicidade

Alckmin cai três pontos, mas se reelegeria no primeiro turno, aponta Ibope

Intenção de voto no atual governador baixou de 50% para 47%. Paulo Skaf (PMDB) está em segundo, com 23%

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 14h08 - Publicado em 2 set 2014, 22h00

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou negativamente três pontos percentuais – de 50% para 47% – na mais recente pesquisa Ibope/Estado/Rede Globo. Ele, no entanto, continuaria se reelegendo no primeiro turno, já que supera a soma dos índices dos adversários (34%).

+ Pesquisa mostra liderança de Alckmin e crescimento de Skaf

A sondagem revela ainda que a taxa de intenção de voto em Paulo Skaf, candidato do PMDB ao Palácio dos Bandeirantes, subiu de 20% para 23%. O petista Alexandre Padilha foi de 5% para 7%.

+ Sobe número de homicídios em São Paulo

O levantamento, feito entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 87 municípios, ouviu1 806 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Continua após a publicidade

Caso houvesse uma disputa de segundo turno, o atual governador venceria Skaf por 52% a 30%. Entre os eleitores com ensino superior, a vantagem do tucano sobre é de dez pontos percentuais (44% a 34%) e entre os que estudaram até a 4ª séria do ensino fundamental a diferença é de 37 pontos (51% a 14%).

Senado

Entre os candidatos que concorrem por São Paulo a uma vaga no Senado, o ex-governador José Serra (PSDB) surge em primeiro lugar, com 33%, seguido pelo senador Eduardo Suplicy (PT), com 28%, e pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, com 8%.

Presidenciáveis

Continua após a publicidade

O Ibope também ouviu os eleitores de São Paulo e do Rio de Janeiro para saber suas intenções de voto para os candidatos à presidência da República. Em ambos os estados, Marina Silva (PSB) ultrapassou a presidente Dilma Rousseff (PT).

Em São Paulo, Marina aparece com 39% das intenções de voto contra 23% de Dilma. O mineiro Aécio Neve (PSDB) figura com 17%. Já no Rio, 38% dos eleitores se mostraram dispostos a votar na ex-ministra do Meio Ambiente. Já 32% indicaram votar na presidente petista. Aécio aparece mais atrás, com 11%. 

+ Confira as últimas notícias da cidade 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.