Continua após publicidade

Acusado de matar jovem em carona por app é condenado a 42 anos de prisão

A intenção do assassino seria roubar o carro da vítima, que era estudante de radiologia e viajava para visitar o namorado

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 19 set 2018, 17h48 - Publicado em 19 set 2018, 17h47

Jonathan Pereira do Prado, acusado de matar a estudante Kelly Cadamuro durante uma carona em novembro, foi condenado a 42 anos e onze meses de prisão em regime fechado. A sentença foi publicada nesta quarta (19).

A vítima foi morta em Frutal, em Minas Gerais, após sair de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, rumo a Itapagipe, em Minas, e dar carona a Prado através de um aplicativo de celular. A sentença foi proferida pelo juiz Gustavo Moreira e inclui ainda mais dois anos, onze meses e sete dias em regime semiaberto. 

A intenção do assassino seria roubar o carro da vítima, que era estudante de radiologia e viajava para visitar o namorado. No caminho, o acusado a teria estrangulado e a arrastado por uma área ao lado da rodovia, tendo o corpo sido encontrado dentro de um córrego. 

Prado teria confessado o crime à polícia, sendo no processo incluídas provas como imagens de uma praça de pedágio. Nelas é possível ver a jovem passando no carro acompanhada de um homem, que seria ele, que depois volta sozinho dirigindo o veículo. 

Continua após a publicidade

Defesa

O advogado Márcio Ferrari, que defende Prado, já adiantou que pretende recorrer da decisão. Uma das alegações é de que seu cliente mudou de versão e disse ser inocente, pois teria confessado anteriormente mediante tortura.

Outras duas pessoas foram condenadas por receptação de objetos roubados da vítima, mas já estão em liberdade.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.