Continua após publicidade

Acusado de aplicar golpe em Juliana Paes e outros famosos é preso em SP

Homem não foi detido pelo crime de estelionato, mas por portar arma e munições ilegais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 set 2021, 19h39

Um dos integrantes de uma quadrilha suspeita de cometer crimes de estelionato foi preso nesta segunda-feira (13) em uma fazenda no Jacareí, no interior de São Paulo. O grupo teria aplicado golpes nos atores Juliana Paes, Murilo Rosa e no ex-jogador de futebol Luis Fabiano, que perderam juntos cerca de 850 000 reais.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado foi detido com arma com numeração raspada e munições ilegais durante uma ação de busca e apreensão após denúncias de que ele andava armado na propriedade e teria ameaçado um vizinho. Anteriormente, ele teve pedido de prisão por estelionato negado pela Justiça.

Os suspeitos abordaram os famosos com uma proposta de investimento financeiro, de acordo com o Ministério Público, em que uma empresa comprava veículos seminovos e revendia para lojistas, com uma rentabilidade prometida entre 4% a 8% do valor investido. Depois, eles remuneravam os investidores antigos com o dinheiro que obtinham da aplicação de outras pessoas que entravam no esquema, acreditando que também receberiam os retornos financeiros. O caso ocorreu em 2019 foi aceito com denúncia pela Justiça em agosto deste ano.

A operação de investimento, ou seja, a compra e revenda de carros usados, nunca ocorreu, de acordo com o Ministério  Público. As vítimas, no caso dos famosos, eram escolhidas para trazer “maior confiabilidade à empresa”.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.