Clique e assine por apenas 6,90/mês

Academia gratuita para pessoas com deficiência abre no domingo

A primeira estação de ginástica adaptada de São Paulo será instalada no Centro Esportivo do Tietê

Por - Atualizado em 2 Jun 2017, 19h39 - Publicado em 2 Jun 2017, 19h36

A primeira academia ao ar livre adaptada para deficientes físicos será inaugurada no próximo domingo (4), às 15h, no Centro Esportivo Tietê (Avenida Santos Dumont, 143). Na abertura, os paratletas de tênis sobre rodas Sérgio Ricardo Gatto, Thalia da Conceição e Renato Silva de Melo oferecerão aulas e instruções gratuitas e abertas ao público.

O espaço completamente adaptado para atender até três cadeirantes por vez, e nove praticantes no total, possui rampa de acesso, barras e paralelas em alturas reduzidas, mecanismo para exercícios aeróbicos de membros superiores e áreas de circulação ampliadas. No local, um painel de instruções também auxilia na utilização correta dos equipamentos.

Projeto da estação de ginástica: gratuita e aberta à população Divulgação/Veja SP

Ao ar livre, a nova academia de 27 metros quadrados do parque da Zona Norte é resultado de projeto do Santander, que prevê a instalação de mais oito estações de ginásticas adaptadas ao ar livre na cidade de São Paulo.

A estação é de livre acesso à população, sem necessidade de cadastro ou inscrição prévia, e segue o horário de funcionamento do CE Tietê, das 7h às 23h de segunda a sexta, até as 18h no domingo e fechado aos sábados.

Publicidade