Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

A nova face da Vila Madalena: serenidade e calmaria

Na contramão do agito, estilo de vida mais orgânico toma conta do emblemático bairro paulistano

Por Abril Branded Content 20 dez 2017, 10h30

Um dos bairros mais queridinhos da cidade abriga bares, restaurantes, cafés, lojas e galerias para todos os gostos. Referência pela vida noturna, hoje, a Vila Madalena estampa um novo estilo de vida: mais desacelerado e comunitário. Um projeto que ilustra bem esse momento é o do morador Diego Lahóz, que espalha orquídeas pelas ruas, melhorando a interação da comunidade com o espaço público.

E o comércio também acompanha essa nova fase. É o caso do Instituto Chão, um espaço de convivência e economia solidária. Outro exemplo é a Bitaca Madalena, uma vendinha com produtos alimentícios mineiros, que tem uma grande mesa na qual as pessoas podem interagir enquanto se deliciam com café e pão de queijo.

No quesito moradia, a arquitetura autoral também busca melhorar a integração entre novos empreendimentos e o entorno. E o resultado é “a criação de espaços que se relacionam de forma orgânica e respeitosa com o tecido urbano já existente, imprimindo identidade, qualidade e criatividade aos projetos”, explica Camila Raghi, arquiteta e urbanista da Refúgios Urbanos. Esse estilo arquitetônico está representado em dois empreendimentos da região idealizados pela Idea!Zarvos: o Azul e o POP XYZ.

O Azul nasceu do projeto do premiado arquiteto Isay Weinfeld. O prédio conta com uma planta inteligente e design arrojado, além de oferecer academia, piscina e sala de brinquedos. Os apartamentos de duas ou três suítes, que medem de 158 a 262 metros quadrados, possuem vista privilegiada do bairro. Na mesma onda, o POP XYZ tem apartamentos, casas com jardim e coberturas com metragens de 54 a 109 metros quadrados. Assinado pelo escritório Triptyque Architecture, o projeto abarca academia, lavanderia coletiva e lounge. Além disso, no térreo dos dois edifícios, foram inauguradas duas lojas que dialogam com o novo momento da região: o FLO Atelier Botânico, no POP XYZ, e a delicatessen Deli Garage, no Azul, focados no bem-estar e na conveniência. Todos em harmonia com o estilo do bairro, garantindo uma moradia tranquila e, ao mesmo tempo, perto dos principais pontos comerciais.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade