A nova face da Vila Madalena: serenidade e calmaria

Na contramão do agito, estilo de vida mais orgânico toma conta do emblemático bairro paulistano

Um dos bairros mais queridinhos da cidade abriga bares, restaurantes, cafés, lojas e galerias para todos os gostos. Referência pela vida noturna, hoje, a Vila Madalena estampa um novo estilo de vida: mais desacelerado e comunitário. Um projeto que ilustra bem esse momento é o do morador Diego Lahóz, que espalha orquídeas pelas ruas, melhorando a interação da comunidade com o espaço público.

E o comércio também acompanha essa nova fase. É o caso do Instituto Chão, um espaço de convivência e economia solidária. Outro exemplo é a Bitaca Madalena, uma vendinha com produtos alimentícios mineiros, que tem uma grande mesa na qual as pessoas podem interagir enquanto se deliciam com café e pão de queijo.

No quesito moradia, a arquitetura autoral também busca melhorar a integração entre novos empreendimentos e o entorno. E o resultado é “a criação de espaços que se relacionam de forma orgânica e respeitosa com o tecido urbano já existente, imprimindo identidade, qualidade e criatividade aos projetos”, explica Camila Raghi, arquiteta e urbanista da Refúgios Urbanos. Esse estilo arquitetônico está representado em dois empreendimentos da região idealizados pela Idea!Zarvos: o Azul e o POP XYZ.

O Azul nasceu do projeto do premiado arquiteto Isay Weinfeld. O prédio conta com uma planta inteligente e design arrojado, além de oferecer academia, piscina e sala de brinquedos. Os apartamentos de duas ou três suítes, que medem de 158 a 262 metros quadrados, possuem vista privilegiada do bairro. Na mesma onda, o POP XYZ tem apartamentos, casas com jardim e coberturas com metragens de 54 a 109 metros quadrados. Assinado pelo escritório Triptyque Architecture, o projeto abarca academia, lavanderia coletiva e lounge. Além disso, no térreo dos dois edifícios, foram inauguradas duas lojas que dialogam com o novo momento da região: o FLO Atelier Botânico, no POP XYZ, e a delicatessen Deli Garage, no Azul, focados no bem-estar e na conveniência. Todos em harmonia com o estilo do bairro, garantindo uma moradia tranquila e, ao mesmo tempo, perto dos principais pontos comerciais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s