5 parques urbanos com mata nativa para visitar pelo mundo

Conheça as belezas naturais de parques urbanos presentes em cinco dos países mais visitados pelo mundo

As principais faixas urbanas do mundo também abrigam áreas verdes que pedem uma visita para respirar ar puro e simplesmente aproveitar a vista. Conheça curiosidades ambientais de cinco parques que são considerados por milhões de viajantes como os melhores do mundo.

1. High Park (Toronto, Canadá)

A grande atração aqui são as árvores de cerejeiras, que recebem milhões de visitantes durante a primavera. A espécie foi presente do Japão para simbolizar a amizade entre japoneses e canadenses. O High Park ainda possui um jardim com o formato da folha de bordo, o principal símbolo canadense. O High Park oferece diversas atividades recreativas como piscina ao ar livre, pistas de skate, pista de gelo e quadras de tênis.

High Park

High Park (Gamaro/Divulgação)

2. Parque Guell (Barcelona, Espanha)

Projetado pelo arquiteto Antoni Gaudí, este parque já foi conjunto habitacional até virar espaço público. O artista espanhol idealizou o espaço para preservação de plantas nativas e armazenamento de água. No terraço principal há um banco em formato de serpente coberto por mosaicos, um dos locais mais visitados do parque que é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1984.

Parque Guell

Parque Guell (Gamaro/Divulgação)

3. Master of the Nets Garden (Suzhou, China)

Suzhou possui mais de 6 milhões de habitantes e esse paraíso na cidade que recebe milhões de visitantes todos os anos. Apesar do grande volume de turistas, o local oferece grande tranquilidade para quem quer meditar em meio a natureza. O espaço também é Patrimônio Mundial da UNESCO. O local ainda possui uma gruta tão antiga quanto a dinastia Ming, que governou a China de 1368 a 1644, e também virou Patrimônio Mundial da UNESCO.

Master of the Nets Garden

Master of the Nets Garden (Gamaro/Divulgação)

4. Central Park (Nova York, Estados Unidos)

Cercado por uma faixa urbana na ilha de Manhattan, o Central Park ocupa mais de 843 acres e é visitado por mais de 40 milhões de pessoas anualmente. Também possui mais de 20 mil árvores e serve como observatório de pássaros para suas 270 espécies de árvores. Ainda serve de cenário em muitos filmes e seriados famosos, como “Os Vingadores” e “Sex And The City”.

Central Park

Central Park (Gamaro/Divulgação)

5. Parque Ibirapuera (São Paulo, Brasil)

O principal parque de São Paulo não poderia ficar de fora da lista. Em 2015, o espaço projetado por Roberto Burle Marx foi considerado o melhor parque do mundo pelo jornal inglês The Guardian. A área verde possui mais de 500 espécies de árvores que formam bosques e compõem um verdadeiro jardim botânico na região sul da cidade. O Parque Ibirapuera ainda abriga obras de Oscar Niemeyer e é o parque mais visitado da América Latina.

Parque Ibirapuera

Parque Ibirapuera (Gamaro/Divulgação)

O Parque

Em 2022 a capital paulista irá receber mais um lindo parque aberto ao público: o complexo O Parque, no Brooklin. O complexo contará com extensa área verde para acolher mais de 80 espécies nativas da Mata Atlântica.

Edifício O Parque

Edifício O Parque (Gamaro/Divulgação)

 

Comparativo dos parques

Comparativo dos parques (Gamaro/Divulgação)

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade de O Parque. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s