Clique e assine por apenas 6,90/mês

5 parques urbanos com mata nativa para visitar pelo mundo

Conheça as belezas naturais de parques urbanos presentes em cinco dos países mais visitados pelo mundo

Por O PARQUE - Atualizado em 20 set 2019, 16h27 - Publicado em 23 ago 2019, 16h06

As principais faixas urbanas do mundo também abrigam áreas verdes que pedem uma visita para respirar ar puro e simplesmente aproveitar a vista. Conheça curiosidades ambientais de cinco parques que são considerados por milhões de viajantes como os melhores do mundo.

1. High Park (Toronto, Canadá)

A grande atração aqui são as árvores de cerejeiras, que recebem milhões de visitantes durante a primavera. A espécie foi presente do Japão para simbolizar a amizade entre japoneses e canadenses. O High Park ainda possui um jardim com o formato da folha de bordo, o principal símbolo canadense. O High Park oferece diversas atividades recreativas como piscina ao ar livre, pistas de skate, pista de gelo e quadras de tênis.

High Park Gamaro/Divulgação

2. Parque Guell (Barcelona, Espanha)

Projetado pelo arquiteto Antoni Gaudí, este parque já foi conjunto habitacional até virar espaço público. O artista espanhol idealizou o espaço para preservação de plantas nativas e armazenamento de água. No terraço principal há um banco em formato de serpente coberto por mosaicos, um dos locais mais visitados do parque que é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1984.

Parque Guell Gamaro/Divulgação

3. Master of the Nets Garden (Suzhou, China)

Suzhou possui mais de 6 milhões de habitantes e esse paraíso na cidade que recebe milhões de visitantes todos os anos. Apesar do grande volume de turistas, o local oferece grande tranquilidade para quem quer meditar em meio a natureza. O espaço também é Patrimônio Mundial da UNESCO. O local ainda possui uma gruta tão antiga quanto a dinastia Ming, que governou a China de 1368 a 1644, e também virou Patrimônio Mundial da UNESCO.

Continua após a publicidade
Master of the Nets Garden Gamaro/Divulgação

4. Central Park (Nova York, Estados Unidos)

Cercado por uma faixa urbana na ilha de Manhattan, o Central Park ocupa mais de 843 acres e é visitado por mais de 40 milhões de pessoas anualmente. Também possui mais de 20 mil árvores e serve como observatório de pássaros para suas 270 espécies de árvores. Ainda serve de cenário em muitos filmes e seriados famosos, como “Os Vingadores” e “Sex And The City”.

Central Park Gamaro/Divulgação

5. Parque Ibirapuera (São Paulo, Brasil)

O principal parque de São Paulo não poderia ficar de fora da lista. Em 2015, o espaço projetado por Roberto Burle Marx foi considerado o melhor parque do mundo pelo jornal inglês The Guardian. A área verde possui mais de 500 espécies de árvores que formam bosques e compõem um verdadeiro jardim botânico na região sul da cidade. O Parque Ibirapuera ainda abriga obras de Oscar Niemeyer e é o parque mais visitado da América Latina.

Parque Ibirapuera Gamaro/Divulgação

O Parque

Em 2022 a capital paulista irá receber mais um lindo parque aberto ao público: o complexo O Parque, no Brooklin. O complexo contará com extensa área verde para acolher mais de 80 espécies nativas da Mata Atlântica.

Edifício O Parque Gamaro/Divulgação

 

Continua após a publicidade
Comparativo dos parques Gamaro/Divulgação

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade de O Parque. 

Publicidade