Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

Brasileiros poderão entrar sem visto no Canadá a partir de 2017

O governo do Canadá vai simplificar a entrada de brasileiros no país a partir do dia 1° de maio do ano que vem. O anúncio foi publicado na segunda-feira (31) no site da embaixada canadense no Brasil. Em alguns casos, não será mais necessário tirar visto para visitas temporárias (a lazer ou a trabalho). Trata-se de uma excelente notícia. […]

Por Barbara Oberg
Atualizado em 25 fev 2017, 21h25 - Publicado em 2 nov 2016, 16h36
canada

A cidade de Toronto, no Canadá: no ano que vem ficará mais fácil ir para lá

O governo do Canadá vai simplificar a entrada de brasileiros no país a partir do dia 1° de maio do ano que vem. O anúncio foi publicado na segunda-feira (31) no site da embaixada canadense no Brasil. Em alguns casos, não será mais necessário tirar visto para visitas temporárias (a lazer ou a trabalho). Trata-se de uma excelente notícia. Hoje, para conseguir o documento, é preciso enfrentar um processo longo e burocrático, que pode levar meses.

Disney amplia os horários de casamento no castelo da Cinderela

A medida vale para aqueles que tenham sido titulares de um visto de residente temporário do Canadá nos últimos 10 anos – nesse caso, não precisarão renová-lo após o vencimento – ou para os Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Quem se encaixa nesses casos precisará apenas pedir uma autorização de viagem, conhecida como Eletronic Travel Authorization (eTA). É possível consegui-la pela internet ao preço de 7 dólares canadenses (cerca de 22,60 reais). O eTA vale por cinco anos, ou até a data de vencimento do passaporte.

Mas se você nunca foi ao Canadá, nem tem visto americano, será preciso passar por todo o procedimento que está em vigor atualmente. Ou seja, terá de solicitar o visto que custa 100 dólares canadenses (241 reais), e arcar com mais 30 dólares canadenses (72,13 reais) de taxa, além de preencher uma série de formulários disponíveis no site da embaixada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.