Imagem Blog

Viajar e Curtir Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos
Continua após publicidade

50 Tons de Cinza: um tour pelos lugares favoritos de Christian Grey e Anastasia Steele

A mulherada do mundo todo entrou em furor ontem com o lançamento do trailer do filme 50 Tons de Cinza (não viu ainda? Está aqui). Para os fãs da caliente triologia, a prévia deu um belo gostinho do que vem por aí: romance, sexo e outras cositas más. Ainda faltam muitos meses para a estreia […]

Por Júlia Gouveia
Atualizado em 26 fev 2017, 21h24 - Publicado em 25 jul 2014, 13h41
cinquenta-tons2-1024x434

Anastasia e Christian em cena do filme: conheça os lugares citados na trilogia que existem de verdade

A mulherada do mundo todo entrou em furor ontem com o lançamento do trailer do filme 50 Tons de Cinza (não viu ainda? Está aqui). Para os fãs da caliente triologia, a prévia deu um belo gostinho do que vem por aí: romance, sexo e outras cositas más. Ainda faltam muitos meses para a estreia do longa (só em fevereiro). Mas e se eu disser que dá para se sentir na pele de Christian Grey e Anastasia Steele antes mesmo do filme entrar em cartaz?

Calma, calma: como este é um blog de família, não vou dar nenhuma dica das táticas de conquista de Mr. Grey. Mas quem visita Seattle, Portland ou Savannah, cidades americanas por onde a trama se passa, pode conhecer alguns dos locais frequentados por Christian e Anastasia!

+ Assista ao trailer legendado do filme 50 Tons de Cinza

+ Veja a primeira entrevista com os atores do filme 50 Tons de Cinza

+ Os cinco filmes mais aguardados que estreiam até o fim do ano

O prédio luxuoso onde Christian Grey mora existe de verdade: a cobertura é avaliada em mais de 6 milhões de dólares

O prédio luxuoso onde Christian Grey mora existe de verdade: a cobertura é avaliada em mais de 6 milhões de dólares

Continua após a publicidade

1) Edifício Escala
Como todo bom multimilionário, Christian mora (solitário, tadinho) na cobertura de um edifício de luxo de 31 andares, em Seattle (no estado de Washington). Localizado na 1920 Fourth Avenue, o prédio existe de verdade e, após o boom da série, formou até fila de espera para poder adquirir uma das unidades. Entre os vários serviços VIPs à disposição, tem concierges e elevadores privativos para cada apartamento. Quer dizer, isso se você tiver cerca de 6 milhões de dólares para desembolsar pelo “apê” de mais de 600 metros quadrados, ok? (ps: o quarto vermelho da dor não está incluído). 😉 Por motivos óbvios, o Escala não é aberto à visitação. Mas no instagram está cheio de fotos da fachada, registradas pelos fãs do casal.

Uma das suítes do Heathman Hotel, um dos locais em que Anastasia e Christian costumam se encontrar

Uma das suítes do Heathman Hotel, um dos locais em que Anastasia e Christian costumam se encontrar

2) Heathman Hotel
Na trama, o hotel de luxo, em Portland (Oregon), é palco dos primeiros de vários encontros entre o par romântico. Logo no comecinho do livro, é para lá que Christian leva Anastasia, após resgatá-la bêbada em uma festa. Dizem ser no elevador de número 3 o local exato onde o casal se atraca em um beijo de tirar o fôlego. Em estilo clássico e elegante, o hotel entrou na onda da trilogia e lançou  pacotes como o “50 Shades of Oregon”, de seis noites, que inclui jantares românticos privativos, transporte em carros de luxo e ainda estadias em outros dois hotéis da região (custa desde 7500 dólares). As diárias comuns saem por desde 230 dólares. Heathman Hotel: 1001 SW Broadway at Salmonm Portland.

O Pike Place District, bairro onde as amigas Anastasia e Kate moravam vem Seattle

O Pike Place District, bairro onde as amigas Anastasia e Kate moravam vem Seattle

3) Pike Place District
Quando se mudam de Portland para Seattle, as amigas Anastasia e Kate passam a morar neste bairro. Bem tradicional, a região tem várias atrações como o Pike Place Market, um dos mercadões mais antigos em funcionamento nos EUA. Curiosidade: a primeira loja da Starbucks foi aberta aqui, em 1971.

Anastasia durante o romântico voo de planador com Christian: golpe baixo para conquistar a moça

Anastasia durante o romântico voo de planador com Christian: golpe baixo para conquistar a moça

Continua após a publicidade

4) Brunswick Soaring Association
Em seu périplo para fazer com que Anastasia ficasse caidinha por ele, Grey usou munição pesada: a convidou para “caçar o amanhecer” em um voo de planador durante a alvorada. Quem não enjoa só de imaginar a aeronave fazendo piruetas, pode agendar um passeio na Brunswick Soaring Association, em Monroe (Georgia), o mesmo lugar de onde parte o avião de Grey e Steele. O voo de meia hora custa 100 dólares.

O prato principal do IHOP: panquecas, panquecas, panquecas

O prato principal do IHOP: panquecas, panquecas, panquecas

5) IHOP – International House of Pancakes
Logo depois do romântico voo no planador, Anastasia leva Christian para tomar café da manhã em uma das unidades da popular rede IHOP. Com milhares de filiais espalhadas pelos Estados Unidos, esta casa é especializada em panquecas – a versão com formato de disco, para ser devorada com manteiga, syrup ou frutas. O cardápio ainda inclui outras gordices típicas americanas, com direito a muito bacon, ovos mexidos e waffles. Apesar de ter apenas uma menção no livro, a dica vale para quem estiver viajando pelos EUA: comida farta, gostosa e barata! Os pombinhos desjejuaram na unidade que fica em Savannah, na Georgia. IHOP: 1800 E. Victory Drive.

+ Dicas para mulheres viajando sozinha da escritora de Comer, Rezar, Amar
+ Friends, Sex and the City, Gossip Girl: um tour pela NY dos seriados
+ 10 coisas que irritam MUITO o viajante (em gifs!)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.