Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Entre chapéus e fascinators, destaque foi sorriso sincero da noiva

Os chapéus e fascinators tomaram conta do casamento real britânico. As inglesas usam esse acessório de uma forma divertida, em contraponto à sisudez e à austeridade das roupas (ainda bem, viva o equilíbrio!). E repararam nos pés das mulheres? Todas de escarpim!Chique! A maioria das mulheres também combinou bolsa, sapato e chapéu – tudo da […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h17 - Publicado em 29 abr 2011, 16h07

Os chapéus e fascinators tomaram conta do casamento real britânico. As inglesas usam esse acessório de uma forma divertida, em contraponto à sisudez e à austeridade das roupas (ainda bem, viva o equilíbrio!). E repararam nos pés das mulheres? Todas de escarpim!Chique!

A maioria das mulheres também combinou bolsa, sapato e chapéu – tudo da mesma cor – , o que pode parecer careta para os padrões atuais da moda, mas é inegavelmente correto e adequado para a ocasião . Abaixo, uma análise de alguns looks usados na cerimônia.

Kate Middleton, a noiva, e sua irmã Philippa (Fotos: Getty Images)

Kate Middleton, a noiva
Um vestido chique e comportado, mas que revela uma leve sensualidade, pelo decote e pela transparência da renda. As flores bordadas na renda parecem representar os quatro emblemas do Reino Unido, que são: a rosa (Inglaterra), o cardo (Escócia), o narciso (País de Gales) e o trevo (Irlanda do Norte). O drapeado na parte de trás da saia do vestido, assinado por Sarah Burton, foi fiel ao estilo dramático de Alexander McQueen. Já a tiara antiga Cartier, emprestada pela rainha Elizabeth 2ª, seguiu o estilo simples e chique da noiva, que abriu mão da pompa de uma coroa. A escolha do brinco discreto não poderia ser diferente. E também foi econômica no tamanho do buquê. Apesar de lindo, acho que o arranjo de flores poderia ser um pouco maior. Mas, sem dúvida, o maior destaque foi o sorriso sincero de um amor verdadeiro!

Rainha Elizabeth 2ª

Rainha Elizabeth 2ª
O tom amarelo, super chique, ficou lindo na rainha, que sempre gostou de cores fortes. O visual ficou mais alegre e próprio para a ocasião. A escolha dos acessórios em offwhite também fez a diferença para o look ficar mais requintado. O broche criou um ponto de foco certo na altura dos ombros.

Continua após a publicidade

Camilla, mulher do príncipe Charles

Camilla, duquesa de Cornuália e mulher do príncipe Charles
Lindo o leve contraste do azul com o nude do sobretudo, arrematado por estratégico bordado na região dos quadris que promove um belo desenho à sua silhueta robusta. O efeito visual super funcionou. Chapéu, luvas, bolsa e sapatos nos tons certos do nude.

Carole Middleton, mãe da noiva

Carole Middleton, mãe da noiva
Assim como Camilla, a mãe da noiva também optou por um sobretudo por cima do vestido, fazendo um leve contraste do branco com o azul. O bordado na altura da cintura e nas mangas são discretos e elegantes. Há muita harmonia entre as cores dos acessórios.

Philippa Middleton, irmã da noiva e madrinha

Philippa Middleton, irmã da noiva e madrinha
Usou um vestido que é para poucas mulheres. Modelo mais justo ao corpo que revelou todas as suas curvas sem ficar vulgar, por ser offwhite. Acho, porém, que poderia ser menos justo. Os detalhes da prega no busto e o arranjo nos cabelos a deixaram com um visual leve e simples.

Continua após a publicidade

David e Victoria Beckham

David e Victoria Beckham
David estava impecável e acertou ao escolher um penteado de cabelo fazendo um estilo mais “arrumadinho” – diferentemente do que usa normalmente. Victoria, que está grávida, optou por um look minimalista: um corte de vestido mais afastado do corpo, criando uma silhueta muito interessante! O complemento do minichapéu com rabo de cavalo ficou bem moderno.

Princesa Victoria e príncipe Daniel, da Suécia

Princesa Victoria e príncipe Daniel (Suécia)
Casal extremamente chique, mas Victoria escolheu o tom salmão, muito difícil de acertar. Achei que não valorizou sua pele branquinha. O modelo é bem bonito, com drapeados que promovem movimento, delineando bem o corpo. Os acessórios como o broche e o colar mais delicados foram corretos.

Princesas de York: Eugenie e Beatrice

Continua após a publicidade

Eugenie e Beatrice, princesas de York
Eugenie (azul) estava com um vestido estampado muito volumoso que a deixou mais gordinha do que ela já é. O chapéu, bastante inusitado, não foi a melhor escolha: o look ficou confuso. Beatrice (bege) optou por um casaco com um lindo detalhe de fitas formando uma segunda gola e um delicado lacinho na cintura. Ou seja, o casaco ficou menos pesado e mais romântico. O chapéu – com muitas formas – ficou um pouco exagerado, parecendo um laço de embrulho na testa!

Tara Palmer-Tomkinson

Tara Palmer-Tomkinson, socialite
Uma das cores que mais se destacaram no casamento, já que a maioria optou por tons pastéis. Tara foi ousada e escolheu um lindo vestido azul bic, com modelagem reta e dando ênfase à amarração nos ombros. Lembrava uma deslumbrante echarpe! O chapéu completou o visual mais vanguarda para a ocasião.

Rainha Sofia, príncipe Felipe e princesa Letizia (Espanha)

Rainha Sofia e princesa Letizia, da Espanha
A rainha escolheu um lindo tom de azul para um conjunto mais tradicional. O diferencial está no bordado na vertical , que deixou o look mais atual, sem ficar over para sua idade. O príncipe estava correto na escolha da farda. Letizia, por sua vez, optou por um chique vestido nude rosa no mesmo tom de sua pele, o que a deixou com ar ainda mais romântico. E o chapéu usado com os cabelos soltos promove um ar mais jovem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.