Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Piloto freelancer de Val Marchiori morre em acidente aéreo em Paraty

O comandante Sidney Prado, de 41 anos, é uma das duas vítimas da queda do avião ocorrida domingo (3) na região de Paraty. Ele pilotava um King Air C90Gti, propriedade da Rede Shibata Supermercados. A nave saiu do Campo de Marte rumo a Paraty e tentou pousar três vezes antes de sofrer a queda em área de mata […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 13h43 - Publicado em 4 jan 2016, 11h36
Sidney Prado e Val Marchiori: "Ele vai fazer muita falta" (Foto: Acervo Pessoal)

Sidney Prado e Val Marchiori: “Ele era um piloto excepcional” (Foto: Acervo Pessoal)

O comandante Sidney Prado, de 41 anos, é uma das duas vítimas da queda do avião ocorrida domingo (3) na região de Paraty. Ele pilotava um King Air C90Gti, propriedade da Rede Shibata Supermercados. A nave saiu do Campo de Marte rumo a Paraty e tentou pousar três vezes antes de sofrer a queda em área de mata fechada.

Dirigente do Campo de Marte, Fadi Younes teve Sidney Prado como seu copiloto. “Há três anos, ele assumiu o cargo de comandante de King Air”, diz. “Ele trabalhava como freelancer, então tinha uma legião de clientes. Vai fazer muita falta.” Prado era casado e deixa um filho de 9 anos de idade.

A apresentadora e socialite Val Marchiori está em choque com a notícia. Ela, que era cliente e amiga do rapaz, falou sobre o profissional a VEJA SÃO PAULO:

Continua após a publicidade

Como soube do ocorrido?
Estou aqui em Angra, ao lado do acidente. O avião que ele pilotava ficou desaparecido, então os nossos amigos nos avisaram. Quando soubemos da notícia do desaparecimento da aeronave, ainda havia a esperança de ele aparecer. Agora, com a confirmação da queda, todos estamos em choque. Ele era um piloto excepcional.

+ Bombeiros localizam aeronave com dois corpos em Paraty

O Sidney chegou a ser seu piloto?
Sim, voei com ele inúmeras vezes. Ele era especialista em voar São Paulo-Angra, fazia cinco voos do tipo em um único dia. Não era meu funcionário exclusivo. Muitos empresários fretam seus aviões para dividir as despesas, por isso já loquei avião tendo ele como piloto. O Sidney era cauteloso. Não voava com tempo ruim, era divertido. Vai fazer falta – sem falar que era bonitão. Eu brincava com ele: ‘Se não fosse piloto, você poderia ser modelo’.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.