Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Por onde andam as estrelas do Planeta Xuxa

Marlene Mattos: investimento em reality show para internet e escola de etiqueta para meninas Em uma parede da casa da Marlene Mattos, na Barra da Tijuca, no Rio, permanecem algumas fotos dos bastidores do Planeta Xuxa, programa comandado por ela entre 1997 e 2002, na Rede Globo, e que, desde 7 de setembro, é reprisado nas […]

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 20h58 - Publicado em 11 set 2014, 19h28
A diretora com Adriana Bombom, dançarina do Planeta Xuxa que hoje é repórter do TV Fama, e Vivien Bonicelli, terapeuta holística que tem o marketing sob responsabilidade de Marlene

Marlene Mattos, ex-diretora do Planeta Xuxa, com Adriana Bombom, ex-dançarina do programa e que hoje é repórter do TV Fama, e Vivien Bonicelli, terapeuta holística que tem o marketing sob a responsabilidade de Marlene (Foto: acervo pessoal)

Marlene Mattos: investimento em reality show para internet e escola de etiqueta para meninas

Em uma parede da casa da Marlene Mattos, na Barra da Tijuca, no Rio, permanecem algumas fotos dos bastidores do Planeta Xuxa, programa comandado por ela entre 1997 e 2002, na Rede Globo, e que, desde 7 de setembro, é reprisado nas noites de domingo do Canal Viva. “Guardo essas lembranças, mas quem estampa todos os meus cômodos é Marilyn Monroe, a maior estrela de todos os tempos”, diz a diretora mais poderosa da televisão brasileira nas décadas de 80 e 90.

+ Relembre os hits e as mancadas da rainha dos baixinhos na internet

Planeta Xuxa saiu do ar em julho de 2002, quando a apresentadora e Marlene romperam, deixando para trás 20 anos de amizade e parceria profissional. As duas nunca mais voltaram a se falar. Marlene saiu da Globo em 2004 e, em seguida, trabalhou na Band e no SBT. Desde 2012, ela está afastada das grandes emissoras e atualmente prepara um reality show para a internet sobre três gordinhas com autoestima elevada, cuida do marketing de uma terapeuta holística no Rio, além de investir na Escola de Princesas, que ensina etiqueta para meninas entre seis e quinze anos. “Falta tesão para eu voltar para a televisão”, disse a diretora, que concedeu a seguinte entrevista:

O fim do programa marcou o rompimento de sua amizade com a Xuxa. Já se passaram doze anos e vocês não se reaproximaram? Por quê?

Acredito no princípio da impermanência. Nem tudo o que é bom precisa durar. Parcerias acabam, casamentos acabam… É normal. As águas foram turbulentas e, com o tempo, se acalmaram. Melhor deixar assim.

Você não fala nem com a Sasha, filha de Xuxa, sua afilhada?

Continua após a publicidade

(Suspira e responde, calmamente) Prefiro não comentar sobre isso. Como eu disse, melhor deixar as águas calmas. Não quero causar turbulências.

A diretora prepara um reality show para a internet sobre três gordinhas (Foto: arquivo pessoal)

A diretora prepara um reality show para a internet sobre três gordinhas (Foto: arquivo pessoal)

Não tem saudade da época em que tinha todos os recursos da Rede Globo ao seu alcance?

Não vivo do passado. Não abro minha caixa de lembranças. Sei que há coisas boas e ruins lá dentro, mas não abro.

+ Dez brinquedos inesquecíveis dos anos 80

Continua após a publicidade

Na época do Planeta Xuxa, você tinha um temperamento bem enérgico. Hoje, sua fala parece bem mais zen…

Olha só, minha filha, continuo objetiva e sincera, mas a gente acaba amadurecendo e abrandando com o tempo. Nasci no Maranhão, tive uma infância difícil e precisei brigar muito para vencer. Há um ano, comecei a frequentar a Soul, igreja evangélica, um braço da Batista, comandada pelo pastor Kleber Lucas, aqui  no Rio. Também mudei meu círculo de amizades. Acho que, com tudo isso, fiquei mais tranquila, sim, em paz.

 

"Eu soltava a franga nas gravações e me matei de rir revendo os programas", diz a apresentadora sobre o Planeta Xuxa, reprisado aos domingos no Canal Viva

“Eu soltava a franga nas gravações e me matei de rir revendo os programas”, diz a apresentadora sobre o Planeta Xuxa, reprisado aos domingos no Canal Viva. Desde o ano passado, Xuxa está fora do ar para se dedicar à recuperação de um problema no pé (Foto: Divulgação)

Praga e Dengue: fora do ar

Continua após a publicidade

Roberto Bettini, que interpretava o Dengue, hoje vive em Cerejeiras, interior de Rondônia, como produtor de shows. Em sua conta no Facebook, ele ainda usa o apelido que o tornou famoso internacionalmente e mostra seu cotidiano pacato ao lado da mulher e de três filhos. Armando Moraes, o Praga, morreu em 2006, no Rio, vítima de um infarto. Ele participou do Planeta Xuxa, mas saiu do ar um ano após a estreia por causa de problemas de saúde.

Roberto Bettini, que interpretava o Dengue (de amarelo) hoje vive em Cerejeiras, interior de Rondônia como produtor de shows. Armando Moraes, o Praga (no colo de Xuxa e das Paquitas), faleceu em 2008, no Rio, vítima de um infarto

Dengue (de amarelo) e Praga (de verde) com Xuxa e as Paquitas (Foto: Divulgação)

Roberto Bettini, o Dengue: ao lado do filho caçula, Ítalo, leva uma vida pacata como produtor de shows no interior de Rondônia

Roberto Bettini, o Dengue: ao lado do filho caçula, Ítalo, leva uma vida pacata como produtor de shows no interior de Rondônia. Seu colega de palco, o Praga, faleceu vítima de um infarto em 2006 (Foto: acervo pessoal)

Fernanda de Freitas: de assistente de palco à atriz de destaque

A atriz Fernanda de Freitas estreou na televisão em 2000 como a Garota Peixes do grupo feminino Garotas do Zodíaco no Planeta Xuxa. Detalhe: nascida em 25 de fevereiro, ela é pisciana. Desde então, ela fez 19 trabalhos como atriz na Rede Globo e está no ar no seriado Tapas & Beijos.

Continua após a publicidade

+ Xuxa fala sobre ‘Amor, Estranho Amor’

No ar no seriado Tapas & Beijos, da Rede Globo, a atriz Fernanda de Freitas estreiou na televisão como a Garota Peixes no Planeta Xuxa. Detalhe: nascida em 25 de fevereiro, ela é pisciana

Fernanda de Freitas como Garota Peixes (Foto: Reprodução)

Fernanda atualmente é destaque no seriado Tapas & Beijos, da Rede Globo

Fernanda (à dir.) com Natália Lage, Fabio Assunção e Orã Figueiredo no seriado Tapas & Beijos da Rede Globo, no ar desde 2011 (Foto: Divulgação)

You Can Dance: música, finanças e festas infantis

Os dançarinos do You Can Dance impressionavam com os passos de street dance. Do grupo, Tom segue como músico; Fly é contratado da Rede Globo e cuida das coreografias de Malhação. Além disso, ministra palestras sobre finanças pessoais. Kall se tornou DJ, e Kadu hoje tem uma empresa que fornece pula-pula em festas infantis no Rio.

Os dançarinos do You Can Dance: Tom (à esquerda) segue como músico, Fly é contratado da Rede Globo e cuida das coreografias de Malhação, Kall se tornou DJ e Kadu hoje tem uma empresa que fornece pula-pula em festas infantis no Rio

Os dançarinos do You Can Dance: Tom (à esquerda), Fly, Kall e Kadu (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade
O dançarino Fly agora dá palestras sobre finanças pessoais, além de realizar coreografias de Malhação

Líder do You Can Dance, Fly agora dá palestras sobre finanças pessoais, além de realizar coreografias de Malhação

 Theo Becker: sempre fortão e polêmico

O ator Theo Becker começou sua carreira na televisão como o Fortão Loirinho, do Planeta Xuxa. Depois, fez participação na novela Celebridade, na Globo, migrou para a Record em 2005 para atuar, participou de cinco tramas, mas se tornou conhecido como o participante polêmico na primeira edição do reality show A Fazenda. Hoje, aposta na carreira de músico e fez uma canção, Você É Tudo o Que Quero, em homenagem a sua ex-mulher, a modelo Andressa Suita, atualmente casada com o sertanejo Gusttavo Lima. “Queria que fosse uma simples homenagem. Fica aqui minhas desculpas ao casal e à família. Ela estando feliz é o que me basta”, ele escreveu em seu Facebook.

Theo Becker estreou na televisão no programa como o Fortão Loirinho. Depois, fez participação na novela Celebridade, na Globo, migrou para a Record em 2005 para atuar e se tornou conhecido como o encrenqueiro em duas edições do reality show A Fazenda. Hoje, aposta na carreira de músico

Theo Becker começou sua carreira como o Fortão Loirinho (Foto: Reprodução)

Depois de atuar e estrelar o reality show A Fazenda, Theo Becker hoje é cantor e lança a música "Você é Tudo o que eu quero", em homenagem a sua ex, que atualmente é casada com o sertanejo Gusttavo Lima (Foto: Divulgação)

Depois de atuar e estrelar o reality show A Fazenda, Becker hoje é cantor e lança a música Você é Tudo que eu Quero, em homenagem a sua ex, que atualmente é casada com o sertanejo Gusttavo Lima (Foto: Divulgação)

 

+ Evento na Oscar Freire tem projeção de filmes e comida de rua

+ Melhores peças em cartaz

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.