Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Delegado Itagiba Franco é obrigado a se aposentar

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Itagiba Franco, não faz mais parte do quadro de servidores da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Conhecido por comandar as investigações de crimes que recentemente abalaram a sociedade – como o caso Marcelinho Pesseghini e a morte do motorista encontrado esquartejado -, […]

Por Silas Colombo
Atualizado em 26 fev 2017, 21h55 - Publicado em 23 Maio 2014, 19h23
Itagiba Franco: de saída do DHPP (Foto: Reprodução/TV)

Itagiba Franco: de saída do DHPP (Foto: Reprodução/TV)

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Itagiba Franco, não faz mais parte do quadro de servidores da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Conhecido por comandar as investigações de crimes que recentemente abalaram a sociedade – como o caso Marcelinho Pesseghini e a morte do motorista encontrado esquartejado -, Itagiba ficará em casa a partir de segunda-feira (26). Em tese, a decisão não seria uma punição interna, apenas a aplicação da legislação brasileira. Afinal, a lei complementar de 15 de maio de 2014 reduziu a aposentadoria compulsória de delgados e investigadores de 70 para 65 anos. “Assim como aconteceu com outros colegas, a decisão me pegou de surpresa. Fui informado essa semana. Queria continuar. Ainda tem muito trabalho que eu gostaria de concluir.”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.