Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Os melhores smartphones para quem pretende economizar

Hoje resolvi escrever um post sobre os celulares mais em conta, com o objetivo de ajudar você a escolher seu smartphone, de acordo com as necessidades do dia a dia, sem esfolar o bolso. Experimentei alguns e me surpreendi com as funcionalidades e a praticidade. Espero que gostem do teste! + Testamos aplicativos para músicas Xiaomi […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h01 - Publicado em 12 jun 2015, 16h56

Hoje resolvi escrever um post sobre os celulares mais em conta, com o objetivo de ajudar você a escolher seu smartphone, de acordo com as necessidades do dia a dia, sem esfolar o bolso. Experimentei alguns e me surpreendi com as funcionalidades e a praticidade. Espero que gostem do teste!

+ Testamos aplicativos para músicas

Xiaomi – Mi 4i (em breve no Brasil)

Logo de cara vou falar do smartphone Mi 4i, da Xiaomi. A plataforma (android), design, funcionalidade e conectividade (3G, 4G e dual-SIM) contam com detalhes parecidos com os de celulares top de linha. Os aparelhos dessa marca são considerados bons entre os usuários de uma forma geral.

O preço é bem acessível: em torno de 600 reais. Sua carcaça é de policarbonato. A estética como um todo é clean, e o aparelho pode ser encontrado nas cores: preta, branca, amarela, azul, verde e rosa, o que facilita criar sua própria identidade no mercado.

Xiaomi

O que mais me chamou a atenção foi a recarga da bateria. A Xiaomi promete 40% da bateria carregada em apenas uma hora, atingindo 100% da recarga em apenas três horas. A qualidade da câmera é outro ponto positivo. Conta com sensor traseiro de 13 MP, f/2.0 e flash de dual LED. Vai te surpreender!

Continua após a publicidade

Depois de dominar os países asiáticos, a empresa chinesa quer tentar conquistar o mundo vendendo um aparelho mais barato e potente.

+ Duelo de gigantes: Apple iPhone 6 x Samsung Galaxy S6

Microsoft – Lumia 435 ou Lumia 435 Dual SIM

Esse smartphone é um dos mais procurados quando o quesito é preço. Custa em média 330 reais. A versão mais cara é a Dual SIM, que tem TV Digital. O sistema operacional é o Windows Phone 8.1, com a recente atualização Denim. Possui acesso a Windows Store, onde você pode personalizar e baixar os aplicativos com bastante facilidade.

Lumia

Os modelos têm câmera frontal VGA e traseira de 2 megapixels, 8GB de memória interna e entrada micro de cartão. O aparelho está disponível nas cores preto, branco, laranja e verde. A tela do Lumia 435 tem boa resolução devido ao tamanho médio do seu display.

Continua após a publicidade

Não vende tanto em razão do sistema operacional e porque a loja do Windows Phone conta com menos aplicativos.

 Motorola – Moto G (Versão 2015) 

Lançado em 2013, é o smartphone mais vendido no Brasil. Considero um dos melhores no mercado, e sua nova versão suporta o 4G. Opera com a plataforma Android 5.0 (Lollipop), o que o deixa ainda mais rápido.

Moto G

O processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core, 16 GB de memória interna, e a câmera têm ótima resolução. A frontal, de 2 megapixels, é uma boa pedida para quem curte tirar selfies. Já a câmera traseira, de 8 megapixels, grava vídeos em HD. Conta com revestimento contra a água, Gorilla Glass e rádio FM. Quando o hardware é atualizado são nítidas as melhorias na funcionalidade do aparelho. Você  pode usar o celular o dia inteiro sem encostar no carregador.  Pode ser encontrado no mercado por 899 reais.

Motorola – Moto E (2015)

O design me agradou muito e o preço é bem bacana. A segunda geração do Moto E tem um tela bem potente, ganhou revestimento resistente a respingos e gotas d’água e tecnologia Corning Gorilla Glass 3, que ajuda nos incidentes com arranhões e rabiscos. É uma das telas mais resistentes do mercado.

Continua após a publicidade

Moto-e-2015-branco-androidplay

A resolução da câmera frontal é VGA e a traseira de 5 megapixels. A bateria pode durar mais de 12 horas em um dia de uso normal, com aplicativos e internet. O mais simples custa a partir de 569 reais, e o modelo com TV Digital, 4G, dual-chip, 16 GB e Motorola Bands pode chegar a 729 reais (o que vale muito mais a pena).

Galaxy – Win 2

É vendido nas mais variadas lojas e sites, é bem acessível e foi criado pela Samsung para competir com o Moto G. As configurações são básicas: modelo Duos TV, com duas entradas para chip e televisão digital. A memória interna é de 8GB, mas pode contar com cartão de memória. Acesso à internet 4G. Custa em torno de 700 e 800 reais.


galaxy win 2

O grande diferencial desse aparelho agrada aos amantes de selfies: a câmera frontal foi melhorada da versão anterior e conta com 2 megapixels. Segundo os representantes da empresa, essa evolução teve base nas pesquisas feitas e mostra o quanto os brasileiros são amantes dos autorretratos.

Continua após a publicidade

Xperia M2 Aqua

O Xperia M2 Aqua, da Sony, é parecido com o M2 comum, porém seu grande diferencial é a resistência a água. Pode ser usado tranquilamente em piscinas. Seu preço médio é de 899 reais, mas é possível encontrar por um pouco menos em algumas lojas. Acompanha câmera de 8 megapixels com bons resultados e uma boa velocidade para rodar aplicativos em segundo plano.





xperia aqua

 

 

Asus ZenFone 6

Antigamente conhecida pelo domínio no mercado de placas-mãe de computadores, a Asus ainda vem se firmando e tenta conquistar o mercado brasileiro ao atingir os mesmos patamares que possui como fabricante de hardware.

Continua após a publicidade

asus

Esse aparelho me surpreendeu por ser bem rápido e contar com uma câmera de 13 megapixels. A bateria dura até o final do dia mesmo para usuários que abusam do aparelho. Possui tela de 6 polegadas e um hardware atualizado para se integrar melhor com o sistema Android Lillipop disponível nele. Custa em média 750 reais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.