Imagem Blog

O Sexo e A Cidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

Mais de 30% dos paulistanos não conhecem a campanha do novembro azul, contra o câncer de próstata

Outubro segue em seus últimos dias e vários pontos da cidade ganharam iluminação rosa para marcar o mês nacional de prevenção ao câncer de mama. Agora, vem aí o novembro azul, campanha criada em 2008 para alertar os homens sobre a importância do exame de toque para prevenir tumores de próstata. + 32 homens na cama […]

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 14h19 - Publicado em 30 out 2015, 12h52
Logomarca da campanha Novembro Azul, para conscientizar os homens sobre a importância do exame de toque (Foto: Reprodução Facebook)

Logomarca da campanha Novembro Azul, para conscientizar os homens sobre a importância do exame de toque (Foto: Reprodução Facebook)

Outubro segue em seus últimos dias e vários pontos da cidade ganharam iluminação rosa para marcar o mês nacional de prevenção ao câncer de mama. Agora, vem aí o novembro azul, campanha criada em 2008 para alertar os homens sobre a importância do exame de toque para prevenir tumores de próstata.

+ 32 homens na cama ao longo de dois anos: a saga de uma mulher traída para resgatar a autoestima

Apesar de fazer quase uma década dessa cruzada, muitos paulistanos ainda não têm a menor ideia do que se trata. Pesquisa recente promovida pelo Sexlog (site de relacionamentos com 5 milhões de usuários inscritos em busca de sexo) constatou que 30,8% dos moradores da capital paulista não conheciam a ação. Em comparação, só 14% das mulheres da cidade nunca tinham ouvido falar no outubro rosa. A iniciativa para alertar a importância da mamografia começou em 2002, seis anos antes do novembro azul. São Paulo, aliás, foi a primeira cidade que abraçou a iniciativa, quando a prefeitura autorizou luzes pink sobre o Obelisco do Ibirapuera.

+ Executiva larga salário de 30 000 reais e se torna consultora erótica. Confira ainda dicas sobre sexo na gravidez

Continua após a publicidade

O estudo sobre as campanhas foi realizado com 1 240 assinantes, todos daqui. Compare os resultados:

Outubro Rosa – SP

  1. Acredito ter conhecimento suficiente sobre prevenção, sintomas e tratamento do câncer de mama:

Sim        85,90%

Não       14,10%

Continua após a publicidade
  1. Nos últimos três meses você realizou o auto-exame?

Sim          54,40%

Não fiz nesse período, mas já fiz antes    35,90%

Nunca fiz o autoexame   9,70%

  1. Você sabia que, quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem quase 100% de cura?

Sim        96,70%

Continua após a publicidade

Não       3,30%

  1. Você conhece alguém ou já teve histórico de câncer de mama?

Sim        65,20%

Não       34,80%

Novembro Azul – SP    

  1. Novembro Azul é uma campanha sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Você já conhecia essa campanha?

Sim        69,2%

Não       30,8%

  1. Acredito ter conhecimento suficiente sobre prevenção, sintomas e tratamento do câncer de próstata.

Sim        77,7%

Não       22,3%

Continua após a publicidade
  1. Você já realizou o exame de toque para identificar possíveis sintomas?

Sim        51,1%

Não       48,9%

  1. Você conhece alguém ou já teve histórico de câncer de próstata?

Sim        58,3%

Não       41,8%

Continua após a publicidade

+ Confira as principais notícias da cidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.