Imagem Blog

Séries Sob Controle Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
As últimas sobre séries e atores da TV
Continua após publicidade

Inspire-se nas séries para decorar sua casa

Que tal a sala do apartamento da Penny, de Big Bang Theory? Ou o quarto da Carrie, em Sex in the City? Foi pensando nos seriados favoritos que as arquitetas Marília Bettin e Erika Lavorato e a designer Fernanda Torricelli  ensinam a decorar ambientes inspirados nas séries de TV. Além de onde encontrar os móveis […]

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h33 - Publicado em 10 mar 2014, 21h25

Que tal a sala do apartamento da Penny, de Big Bang Theory? Ou o quarto da Carrie, em Sex in the City? Foi pensando nos seriados favoritos que as arquitetas Marília Bettin e Erika Lavorato e a designer Fernanda Torricelli  ensinam a decorar ambientes inspirados nas séries de TV.

Além de onde encontrar os móveis e objetos, o trio explica as características de cada personagem e como combinar certas peças para não exagerar. “O apartamento da Carrie tem cor muito escura e por isso, o espaço é repleto de abajures”, explica Marília. Para ter mais equilíbrio, ela dá a dica: pinte apenas uma das paredes de cor escura. “Mantém a elegância da personagem e ainda deixa o lugar mais iluminado”, diz.  Anote outras dicas da arquiteta:

Bagunça calculada

Sala da Penny

Sala da Penny, de ‘Big Bang Theory’

Pode estar a maior parte do tempo de ponta cabeça, mas a desordem tem um sentido. A sala de Penny é multicolorida e não tem problemas em misturar estampas. “As cores criam uma harmonia e o único cuidado é não deixar over”, diz Marília. No caso dos pertences da personagem, a maior dificuldade é encontrar as peças. “Tivemos que recorrer a Ikea ou adaptar para o que conseguimos aqui.”

Continua após a publicidade

 

Objetos para uma sala como a da Penny

Objetos para uma sala como a da Penny

Não copie jamais!

Casa da Família Heck, em The Middle.

Continua após a publicidade
Família Heck

Família Heck

“Os quadros espalhados por todos os lados não fazem sentido algum. Fora as molduras: uma mais feia do que a outra”, critica Marília. O papel de parede bege de listras também está fora de cogitação. “O que poderia ser melhor usado é o elemento vazado branco, se ela fosse uma parede inteira”, recomenda.

Casa do pai da Betty, de Ugly Betty.

Ugly Betty

Ugly Betty

Continua após a publicidade

Para começar, o chão: o piso amarelado é feio e antigo. As cortinas com babados e estampas muito marcadas deixam o ambiente mais carregado. “Faltam cores frias para equilibrar o espaço, a iluminação é fraca e os objetos ficam perdidos nos cômodos”, explica.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.