Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Procon manda recolher ovo de Páscoa por incitar bullying

Um caso curioso ocorreu nesta quarta (2) no Rio de Janeiro. O Procon retirou das prateleiras dos supermercados e lojas de departamentos ovos de Páscoa da marca Bis Xtra + Chocolate, da Lacta. O motivo: eles incitariam crianças e adolescentes a praticar bullying e humilhar os coleguinhas. + Elenco do musical O Rei Leão canta em […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h19 - Publicado em 3 abr 2014, 11h07

ovobullying

Um caso curioso ocorreu nesta quarta (2) no Rio de Janeiro. O Procon retirou das prateleiras dos supermercados e lojas de departamentos ovos de Páscoa da marca Bis Xtra + Chocolate, da Lacta. O motivo: eles incitariam crianças e adolescentes a praticar bullying e humilhar os coleguinhas.

+ Elenco do musical O Rei Leão canta em pleno voo; assista

Culpem a campanha de marketing do ovo, que anuncia o chocolate de uma forma, digamos, exageradamente descolada. “Personalize a embalagem com adesivos e sacaneie o seu amigo”, diz o rótulo da guloseima. Na campanha, também foram usadas as expressões “nerd”, “morto de fome” e “nervosinho”.

Continua após a publicidade

+ Pedro Bial diz que “broxou” após saída de Tatiele do BBB 14

O Procon instaurou um processo administrativo contra a fabricante do ovo, a Mondelez Brasil, para a suspensão da comercialização dele. Ou seja: o chocolate pode sumir de vez das prateleiras de lojas do restante do país.

ovobullying2

Continua após a publicidade

Em nota, o Procon afirmou que “em épocas onde as questões relativas ao bullying estão sendo discutidas, é inadmissível que um produto direcionado a crianças e adolescentes incite qualquer tipo de violência (no caso, a verbal) entre eles”.

economia-ovo-bis-xtra-lacta-20140402-001-size-598

O processo foi provocado por nota divulgada em jornal e por protestos de consumidores nas redes sociais. Em nota, a Mondelez Brasil informou que não havia sido notificada pelo Procon e que, por isso, não se manifestará sobre o caso.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: o ovo deve ser proibido? Ou a medida é exagerada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.