Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

“Em Família”: o celular de cabeça pra baixo e mais seis furos da novela

Manoel Carlos gosta de explicar que o importante em uma novela não é ser verdadeira, mas verossímil. Traduzindo: se o público embarcar na história que é contada, por mais que improvável, ótimo. Mas a nova novela do autor, Em Família, vem rendendo críticas e comentários maldosos na internet justamente por abusar dessas, digamos, licenças poéticas. […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h42 - Publicado em 21 fev 2014, 12h24

celularemfamilia1

Manoel Carlos gosta de explicar que o importante em uma novela não é ser verdadeira, mas verossímil. Traduzindo: se o público embarcar na história que é contada, por mais que improvável, ótimo. Mas a nova novela do autor, Em Família, vem rendendo críticas e comentários maldosos na internet justamente por abusar dessas, digamos, licenças poéticas. Há muitas cenas e detalhes que, de tão inacreditáveis, mais parecem furos mesmo.

+ BBB14: Pedro Bial apaga foto de Letícia e posa mostrando língua

As confusões começaram com a divisão da trama em três fases: a primeira no início dos anos 80, a segunda no começo da década seguinte e a terceira nos dias de hoje. A viagem no tempo deu um nó na cabeça da audiência.

+ Os acertos e micos do primeiro capítulo da novela

Continua após a publicidade

Depois, muita gente reclamou da diferença de idade dos atores escalados para viver os personagens. Natália do Vale vivendo a mãe de Julia Lemmertz? Como assim? (Voltaremos ao assunto em breve).

+ Diferença de idade entre atrizes vira piada em “Em Família”

Eis que, n capítulo de quinta (20), a personagem de Tainá Muller resolveu flertar com Giovanna Antonelli usando um celular… de cabeça pra baixo. Como assim?

A seguir, relembre, cinco deslizes de Em Família:

Continua após a publicidade

emfamiliaconfissoes

1. O cartaz de Confissões de Adolescente na época errada

Tudo bem que Helena é uma mulher à frente do seu tempo: mas como ela poderia ter visto, em 1990, um seriado de TV que só estrearia em 1994?

julianatalia

Continua após a publicidade

2. As diferenças de idade das atrizes

Natália do Vale, dez anos mais velha que Julia Lemmertz, vive a mãe da protagonista da novela? Ninguém acreditou na ideia e ainda resolveram criar um site mostrando que, no mundo do Manoel Carlos, até o Mestre Yoda seria filho da Natália.

emfamiliapiloto

3. Um uniforme polêmico

Uma dica do blog do Mauricio Stycer: o uniforme de piloto de avião tem quatro listras no paletó. O do personagem de Herson Capri tem apenas duas. Ok, este erro quase ninguém deve ter percebido.

emfamiliabaile

4. O baile… dos anos 60?

Na primeira fase da novela, que se passa nos anos 80, os personagens participam de um baile de formatura que parece ter saído do seriado Anos Dourados. Não, não é um efeito retrô nem hipster. É só… estranho, sabe?

Continua após a publicidade

emfamiliacarros

5. Os carros antigos demaaaais

Por falar em recriação duvidosa de época, por que há tantos carros dos anos 60 e 70 em plenos anos 80? A novela não explica, mas nosso palpite é que daria um trabalho terrível ter que mudar toda a frota do folhetim três vezes.

emfamiliaflashdance

Continua após a publicidade

6. Helena é a maior fã de Flashdance do planeta?

Mais ou maior mistério da novela é… Por que raios Helena ama tanto o filme Flashdance? O cartaz do longa aparece na primeira fase da novela, em 1982, apesar de ele ter estreado no Brasil um ano depois (lembrem-se: não havia internet, nem torrent, nem Netflix naquela época), e continuou em cena, novinho em folha, nos anos 90. Incrível, não? Que tal um diálogo de Helena comentando o filme, Maneco?

Dê sua opinião: apesar das gafes, a novela Em Família tem agradado? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.