Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Aguinaldo Silva: “Nada de beijo gay nas minhas novelas”

Nas redes sociais, o primeiro beijo gay da teledramaturgia da Globo foi recebido, em grande parte, com festa. Houve exceções, no entanto. Uma delas, curiosamente, foi o autor de novelas Aguinaldo Silva, que escreveu alguns dos folhetins mais populares da emissora. Ele desdenhou da tão comentada cena entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h51 - Publicado em 2 fev 2014, 10h35

AguinaldoSilva

Nas redes sociais, o primeiro beijo gay da teledramaturgia da Globo foi recebido, em grande parte, com festa. Houve exceções, no entanto. Uma delas, curiosamente, foi o autor de novelas Aguinaldo Silva, que escreveu alguns dos folhetins mais populares da emissora. Ele desdenhou da tão comentada cena entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) ao tratar do assunto com ironia no Twitter.

+ Veja a repercussão do beijo de Amor à Vida na internet

“Teve beijo gay na tevê brasileira e o país não entrou em convulsão, como se previa? Decepção! Pensei que era tipo um beijo antes de morrer!”, escreveu. Em seguida, foi mais explícito: “A grande vantagem é que um dos maiores factoides já criados pela mídia, o tal do beijo gay na televisão, finalmente saiu de cena. Viva!”. E decretou: ‘Mas quanto a mim, continuo mantendo o que sempre disse: nada de beijo gay nas minhas novelas, beijo gay só se for aqui em casa.”

As provocações não pararam aí: “Ah não! Já inventaram outro factoide: agora a turma quer ver um beijo gay… De língua!”, brincou.

As críticas de Aguinaldo receberam respostas de alguns dos seus seguidores. “Queremos ver isso todos os dias na rua”, escreveu Alice Lima. “A novela foi muito mais que um beijo gay. Por que essa perseguição?”, perguntou outro.

+ Para Globo, beijo reflete “momento da sociedade”

Continua após a publicidade

Aguinaldo encerrou o assunto lembrando de um executivo da TV que teria dito que nunca haveria um beijo gay numa novela. “Never say never again”, escreveu (em português, “nunca diga nunca de novo”).

Dê sua opinião: o beijo gay em “Amor à Vida” foi válido ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

+ Confira um roteiro para as melhores sorveterias da cidade

+ 46o programas para fazer em SP antes de morrer

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.