Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Gaivotas Fiéis, torcida gay do Corinthians, é acusada de plágio pela Gaviões da Fiel

No início da semana, foi divulgado o símbolo da Gaivotas Fiéis, a torcida organizada gay do Corinthians. A imagem, claro, anda provocando polêmica: os torcedores são representados por uma versão adaptada do escudo do clube paulista. Além da bandeira LGBT, mimos de maquiagem ajudam a compor o visual. Criada pelo jornalista e apresentador de televisão […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h48 - Publicado em 24 out 2013, 12h11

No início da semana, foi divulgado o símbolo da Gaivotas Fiéis, a torcida organizada gay do Corinthians. A imagem, claro, anda provocando polêmica: os torcedores são representados por uma versão adaptada do escudo do clube paulista. Além da bandeira LGBT, mimos de maquiagem ajudam a compor o visual.

Criada pelo jornalista e apresentador de televisão Felipeh Campos, que trabalhou no programa Qual é a Música?, do SBT, a Gaivotas espera atrair cerca de 500 mil associados. Mas, antes disso, terá que resolver alguns conflitos um tanto complicadas.

+ Pato perde pênalti para o Corinthians e vira piada na web

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Timão (com 98 mil associados), acusa de plágio a criação de Felipeh. A Polícia Civil de São Paulo apura a denúncia e investiga se o responsável pela Gaivotas teria cometido crime contra registro de marca ao imitar os símbolos da Gaviões sem autorização. À imprensa, Felipeh negou ter plagiado a Gaviões e disse que está sofrendo ameaças por causa da torcida gay.

Continua após a publicidade

De acordo com um dos advogados da Gaviões, Ricardo Cabral, o inquérito policial foi instaurado porque o inventor do símbolo da Gaivotas poderia “induzir a população a confusão com a marca Gaviões da Fiel”. Ele ainda explicou que a torcida não está contra a comunidade gay. A Gaivotas teria cometido crime contra a propriedade industrial, pelo artigo 189, inciso 1º, segunda parte da Lei nº 9.279/1996, dos Crimes Contra Marcas.

As duas torcidas serão ouvidas na 1ª Delegacia de Polícia.

Dê sua opinião: a Gaivotas Fiéis plagiou a Gaviões da Fiel? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.