Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

PlayStation 4 custará 4 mil reais no Brasil; preço alto vira motivo de piada na internet

Em junho, numa entrevista ao site de VEJA, o CEO da Sony Computer Entertainment of America (SCEA) Jack Fretton definiu uma meta ao mercado brasileiro: o PlayStation 4, segundo ele, seria vendido por aqui a um preço acessível. “Nossa meta é oferecer o PlayStation 4 no Brasil pelo equivalente a 399 dólares, definido para os Estados […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h52 - Publicado em 17 out 2013, 12h18

Em junho, numa entrevista ao site de VEJA, o CEO da Sony Computer Entertainment of America (SCEA) Jack Fretton definiu uma meta ao mercado brasileiro: o PlayStation 4, segundo ele, seria vendido por aqui a um preço acessível. “Nossa meta é oferecer o PlayStation 4 no Brasil pelo equivalente a 399 dólares, definido para os Estados Unidos”, disse. Clique aqui para ler a matéria completa. Mas não foi bem isso que aconteceu.

Nesta quinta (17), foi anunciado que a nova versão do console custará 4 mil reais no país. Ou melhor: 3.999 reais. Sim, isso mesmo. Nos Estados Unidos, o videogame custará o equivalente a 860 reais. O valor sugerido para os jogos a serem vendidos no país é de 179 reais. De acordo com a Sony, de 60 a 70% do preço final do PS4 no país corresponde a impostos de importação.

O console chegará ao Brasil no dia 29 de novembro, duas semanas aoós o lançamento nos Estados Unidos. O principal concorrente no país, o Xbox One, da Microsoft, chegará sete dias antes ao preço de 1.800 reais.

Continua após a publicidade

A notícia deixou os fãs de games indignados. Pela manhã, o tema entrou na lista de assuntos mais comentados do Twitter e virou piada. Veja algumas reações:

Também ficou indignado com o precinho do PlayStation 4? Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.