Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após polêmica, Cartoon Network anuncia novos episódios de ‘Tom e Jerry’ para 2014

O desenho animado Tom e Jerry continua um sucesso entre o público brasileiro. Quer um exemplo? Na terça (24), uma notícia publicada no jornal O Globo provocou falatório e protestos na web: segundo uma colunista de TV, o canal pago Cartoon Network tiraria de circulações episódios da animação que teriam sido considerados “politicamente incorretos” pela […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h07 - Publicado em 25 set 2013, 14h14

O desenho animado Tom e Jerry continua um sucesso entre o público brasileiro. Quer um exemplo? Na terça (24), uma notícia publicada no jornal O Globo provocou falatório e protestos na web: segundo uma colunista de TV, o canal pago Cartoon Network tiraria de circulações episódios da animação que teriam sido considerados “politicamente incorretos” pela emissora. Os fãs reagiram furiosamente, claro. Afinal de contas, trata-se de um clássico da programação matutina, certo? 

Para espantar de vez a polêmica, o Cartoon Network anunciou nesta quarta (25) que lançará uma série inédita da animação no primeiro trimestre de 2014. Além da nova temporada, os episódios mais antigos do desenho continuarão a ser exibidos aos sábados, às 7h, dentro do bloco Tooncast All Stars.

Em comunicado à imprensa, a emissora explicou o caso: “Por questões editoriais e de adequação do conteúdo ao público-alvo do Cartoon Network – crianças de 7 a 11 anos –, dois episódios da série Tom e Jerry contendo, por exemplo, uso explícito de cigarro, deixaram de ser exibidos há mais de 3 anos. Todos os demais episódios, clássicos e contemporâneos, continuam sendo exibidos pelo canal”.

Continua após a publicidade

Isto é: politicamente incorretos ou não, o gato e o rato seguirão no elenco da emissora, onde “moram” há 20 anos. Está tudo bem agora, pessoal. 🙂

Clique aqui para ler mais novidades sobre o mundo pop e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.