Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Viu isso? Papa Francisco perdoará pecados pelo Twitter

Que tal ter seus pecados perdoados pelo papa Francisco… via Twitter? Sim, isso será possível. A novidade foi divulgada no decreto papal que estabelece regras para a indulgência (o perdão das penas devidas pelos pecados que já foram perdoados, e que devem ser cumpridas no purgatório) dos fiéis que participarem da Jornada Mundial da Juventude, […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h53 - Publicado em 17 jul 2013, 12h24

Que tal ter seus pecados perdoados pelo papa Francisco… via Twitter?

Sim, isso será possível. A novidade foi divulgada no decreto papal que estabelece regras para a indulgência (o perdão das penas devidas pelos pecados que já foram perdoados, e que devem ser cumpridas no purgatório) dos fiéis que participarem da Jornada Mundial da Juventude, evento que deve renuir 1,5 milhão de católicos no Brasil.

De acordo com o documento, os fiéis que não puderem comparecer ao evento “poderão obter a indulgência plenária desde que cumprindo as comuns condições espirituais, sacramentais e de oração”. Deverão, para isso, “participar espiritualmente das sagradas funções nos dias determinados e seguir os ritos e exercícios piedosos enquanto se desenrolam, através da televisão e do rádio ou, sempre com a devida devoção, através dos novos meios de comunicação social”.

A conta do papa no Twitter

Continua após a publicidade

Recado entendido? Não basta seguir o papa no Twitter. Para ter os pecados perdoados, será preciso participar da Jornada – espiritualmente, no caso.

“Mas é preciso cuidado. A indulgência não poderá ser obtida com a mesma facilidade com que se obtém um café na máquina”, alertou o arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho de Comunicação Social, ao jornal italiano Corriere Della Sera. “O que realmente conta é que o tweet que o Papa enviará do Brasil ou que as fotos da Jornada Mundial da Juventude produzam frutos espirituais genuínos no coração das pessoas”, explicou.

A conta do papa no Twitter, em português, pode ser seguida pelo endereço @pontifex_pt. O que você achou da novidade? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a fanpage do Pop!.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.