Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

De olho roxo, famosos fazem campanha nas redes sociais a favor de protestos nas ruas

Na noite de domingo (16), celebridades se manifestaram nas redes sociais a favor dos protestos que, há uma semana, tomam as ruas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Usando as hashtags “muda Brasil” e “doi em todos nós”, famosos como Carmo Dalla Vecchia, Fernanda Rodrigues e Thaila Ayala postaram no Instagram […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h27 - Publicado em 17 jun 2013, 12h44

Fernanda Rodrigues: protesto via Instagram

Na noite de domingo (16), celebridades se manifestaram nas redes sociais a favor dos protestos que, há uma semana, tomam as ruas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Usando as hashtags “muda Brasil” e “doi em todos nós”, famosos como Carmo Dalla Vecchia, Fernanda Rodrigues e Thaila Ayala postaram no Instagram fotos em que aparecem com o olho roxo.

Carmo Dalla Vecchia

As imagens, que integram o ensaio fotográfico Dói em Todos Nós, de Yuri Sardenberg, fazem referência à repórter Giuliana Vallone, da Folha de S. Paulo, que foi atingida por uma bala de borracha na quinta (13), durante manifestação em São Paulo. A truculência policial e as desigualdades da sociedade brasileira estão entre os alvos da campanha.

Os cliques foram acompanhados de depoimentos. Veja alguns deles:

Thaila Ayala: “Tenho pena das pessoas que não tem informações, nada além dessas notícias deturpadas e que ainda acham que tudo isso é arruaça por 20 centavos! Acorda, Brasil! Essa é nossa chance de mudar, de crescermos, de brigarmos por uma educação decente, saúde, segurança”.

Continua após a publicidade

Paulo Vilhena: “Essa foto faz parte de mais uma manifestação entre tantas que vem acontecendo em todo país. A violência e truculência com que os manifestantes vêm sendo abordados são mais uma forma de desrespeito ao cidadão brasileiro, não bastasse tudo que nos falta de direito, manifestar a insatisfação se tornou mais um medo para o brasileiro (…). A grande verdade é que o brasileiro não aguenta mais o que esta acontecendo. Nós queremos e merecemos ter orgulho de ser brasileiro”.

Yasmin Brunet: “Isso é por nossos direitos! Não é pelos 20 centavos. É pela ditadura e democracia inexistente, repressão e opressão, correntes e prisão sem muros, a roubalheira do governo, pela falta de atenção e prioridade da saúde e educação, pela violência. Nós somos brasileiros e não fugimos à luta!”

A campanha já provoca polêmica nas redes sociais. Muita gente criticou a ação, notando um certo, digamos, oportunismo na sessão de fotos. Veja:

1. @BBBelissima

Continua após a publicidade

2. @bellegiannasi

3. @arthurtiveron

4. @sound3vision

Dê sua opinião: a manifestação dos famosos é legítima ou eles estão apenas pegando o bonde dos protestos? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.