Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Parabéns, Xuxa! Relembre as mancadas e os hits da rainha dos baixinhos na internet

É verdade, baixinhos e baixinhas: nesta quarta (27), Xuxa Meneghel faz 50 anos. A apresentadora da nave espacial cor-de-rosa, do cãozinho Xuxo, do Dengue e do Praga, dos Paquitos e das Paquitas, das fitas VHS proibidas de Amor, Estranho Amor, da canção fofa sobre os patinhos que vão passear além das montanhas (etc!) comemora hoje […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h11 - Publicado em 27 mar 2013, 11h23

É verdade, baixinhos e baixinhas: nesta quarta (27), Xuxa Meneghel faz 50 anos. A apresentadora da nave espacial cor-de-rosa, do cãozinho Xuxo, do Dengue e do Praga, dos Paquitos e das Paquitas, das fitas VHS proibidas de Amor, Estranho Amor, da canção fofa sobre os patinhos que vão passear além das montanhas (etc!) comemora hoje meio século de vida. Vocês estão autorizados a se sentir um pouco mais velhos, ok?

Para comemorar esse momento lindo (e estranho) da nossa cultura pop, resolvemos preparar uma lista comemorativa do nosso jeitinho. Que tal relembrar a desastrado (e hilariante) voo da rainha na internet? Xuxa, como se sabe, tem um caso longo de desevenças online e não parece se entender muito com as redes sociais e vive dando gafes virtuais. Na escola do #Fail, ela é professora. E uma personalidade imprevisível (isto é um elogio!).

Continua após a publicidade

As mancadas da musa da criançada nos ensinaram que o mundo da internet não tem nada a ver com a terra dos contos de fadas. Mas, pensando bem, o que seria da nossa web sem ela? Xuxa inspirou alguns dos memes mais duradouros – e engraçados – do planeta. No nosso top 5, relembre os hits, as mancadas e os memes mais incríveis (com GIFs animados!).

Vem, gente!

5. O fiasco no Twitter (parte 1)

Em agosto de 2009, Xuxa resolveu que era o momento de criar uma conexão mais, digamos, calorosa com os fãs. Para isso, entrou no Twitter e começou a escrever sobre a vida, o mundo e tudo mais. O problema: todos os tuítes da rainha eram escritos EM CAIXA ALTA, COMO SE ELA ESTIVESSE GRITANDO E MUITO CHATEADA. Virou motivo de chacota.

Continua após a publicidade

De tanto ouvir reclamação, ela retrucou com um tuíte histórico (leia acima), que foi replicado mais de 3,5 mil vezes. Pronto: o bordão “é o meu jeitinho” veio ao mundo.

4. Contra Feliciano (e a língua portuguesa) no Facebook

Este é um caso mais recente. Quando o pastor Marco Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Xuxa foi a primeira celebridade a se manifestar publicamente contra o deputado, que andava escrevendo posts supostamente racistas e homofóbicos na web. Uma multidão elogiou a atitude da apresentadora. Mas alguns perceberam que o texto, postado no Facebook, parecia um tanto… Truncado? Clique aqui para ler.

3. ‘Vem, gente!’

Quando o cenário do programa Xuxa Park pegou fogo, em 2001, a loura se desesperou e começou a gritar “Vem, gente!” para salvar as criancinhas e os técnicos do estúdio. Lembra? Pois bem: no Twitter, a frase virou bordão. Assista ao vídeo do incêndio:

Continua após a publicidade

https://youtu.be/Qd8dF2qD94Q

2. O fiasco no Twitter (parte 2)

Não contente em transgredir os bons costumes do Twitter e ESCREVER TUDO EM CAIXA ALTA MESMO E DAÍ, Xuxa partiu para a briga com seus fãs internautas (ou melhor: seus haters, com ódio no coração) quando eles encrencaram com um tuíte sobre uma sena (isso, com ‘s’) que Sasha iria gravar com uma cabra (!). Ela se revoltou e abandonou o Twitter. Antes disso, escreveu uma frase que ficaria marcada na história da web brasileira: “fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo”. Pronto. Cabou-se.

Continua após a publicidade

1. ‘Ahã, Claudia, senta lá’

Os vídeos dos programas de TV que Xuxa gravou nos anos 80 são hits impagáveis do YouTube. Eles mostram que a apresentadora às vezes se atrapalhava com tanta criança correndo de um lado para o outro e, inocente, soltava frases que hoje seriam consideradas politicamente incorretas. O “Ahã, Claudia, senta lá”, usado para tirar de cena uma menininha que não queria parar quieta. Claro: a frase virou mania e até hoje é usada por aí. Veja a cena:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lr9mpPNFT9M?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Dê sua opinião: aos 50, Xuxa tem muito a comemorar? Deixe seu comentário e curta nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.