Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Saiba mais detalhes sobre o bar Arcos, que vai abrir no Teatro Municipal

Sempre que o empresário Facundo Guerra anuncia um novo negócio, boa parte do público paulistano fica em alvoroço para saber mais detalhes a respeito. Compreensível, uma vez que o cara é dono do Grupo Vegas, responsável por sucessos como os bares Riviera e Z Carniceria e as baladas Cine Joia e Lions, entre outros estabelecimentos. […]

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 12 nov 2018, 18h09 - Publicado em 14 nov 2016, 20h07
O empresário Facundo Guerra, sócio do bar Riviera.

O empresário Facundo Guerra: novo negócio no centro (Foto: Fernando Moraes)

Sempre que o empresário Facundo Guerra anuncia um novo negócio, boa parte do público paulistano fica em alvoroço para saber mais detalhes a respeito. Compreensível, uma vez que o cara é dono do Grupo Vegas, responsável por sucessos como os bares Riviera e Z Carniceria e as baladas Cine Joia e Lions, entre outros estabelecimentos.

+ Leia também: chef Renata Vanzetto, do Marakuthai, abre o bar MeGusta

O burburinho não foi diferente quando Guerra anunciou que venceu a disputa para abrir um bar no subsolo do Teatro Municipal, ícone da cidade que infelizmente vem enfrentando problemas de corrupção.

Embora não tenha divulgado a data exata da abertura do Arcos do Municipal, que vai acontecer em 2017, o empresário forneceu mais detalhes sobre o novo projeto. Confira abaixo alguns deles.

MM18 Arquitetura

O futuro salão: com mesas coletivas (Projeto: MM18 Arquitetura)

Continua após a publicidade

AMBIENTE
Originais do Teatro, os pilares e arcos de pedra mais as paredes de tijolo à mostra marcam o visual do salão de 340 metros quadrados. Projetado pelo escritório MM18 Aquitetura, o espaço vai ser ocupado por sofás, mesas coletivas e dois bares. A disposição dos móveis é flexível, ou seja, os 137 lugares iniciais podem aumentar ou diminuir a depender da ocasião. O palco, que também não é fixo, receberá atrações musicais. 

MM18 Arquitetura

O palco: apresentações de jazz e outros gêneros

PROGRAMAÇÃO
Segundo o projeto divulgado, a ideia é que o local receba apresentações de música clássica “misturada” e jazz. Devem subir ao palco músicos do próprio teatro para fazer experimentações, além de grupos como Otis Trio e Deep Funk Session. Também haverá espaço para “bandas e artistas, instrumentais ou não, que vêm se destacando na cidade e país”. Ou seja, a programação promete ser eclética.

KENNEDY NASCIMENTO Mario Rodrigues

O bartender Kennedy Nascimento: clássicos na carta (Foto: Mario Rodrigues)

BEBIDAS
O gestor de bebidas do Grupo Vegas, Kennedy Nascimento, é o responsável pela seleção etílica da nova casa. O profissional foi considerado o melhor bartender do ano na edição de 2015 de COMER & BEBER, publicação especial de VEJA SÃO PAULO. A lista terá algumas criações e clássicos da coquetelaria, entre eles, sazerac e penicilin. A princípio, sairão por menos de 30 reais.

Continua após a publicidade
MM18 Arquitetura

Prévia do salão do Arcos: caráter modular

COMIDA
A chef Mariana Gilbertoni, que toca a cozinha do Z Carniceria (do mesmo grupo), montou o menu. Para petiscar, haverá tábuas de embutidos e queijos, estes selecionados pela loja A Queijaria. A carta tem espaço ainda para uma seleção de bruschettas e outros clássicos, como croqueta de presunto cru e steak tartare. As opções compartilháveis vão custar, no máximo, 80 reais, e os pratos, 50 reais.

Por SAULO YASSUDA

Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).

Leia mais:
+ Cervejaria Dogma abrirá bar em Santa Cecília
+ Unidade da Sí Señor! serve apenas rodízio

+ Bartender Talita Simões está de casa nova

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.