Imagem Blog

Luan Freires - Boombox Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Shows, curiosidades e notícias do mundo da música
Continua após publicidade

Backstreet Boys não perdem o rebolado e empolgam o público com hits-chiclete dos anos 90

Depois de 14 anos de sua última passagem por São Paulo, quando vieram com a formação completa divulgar Black & Blue (2000), os Backstreet Boys voltaram. Os veteranos Brian, Howie, Nick, AJ, e Kevin (que não veio em 2009 e 2011) passaram por aqui dentro da turnê In a World Like This, que divulga o […]

Por Luan Freires
Atualizado em 26 fev 2017, 15h59 - Publicado em 13 jun 2015, 11h05

back1

Depois de 14 anos de sua última passagem por São Paulo, quando vieram com a formação completa divulgar Black & Blue (2000), os Backstreet Boys voltaram. Os veteranos Brian, Howie, Nick, AJ, e Kevin (que não veio em 2009 e 2011) passaram por aqui dentro da turnê In a World Like This, que divulga o álbum de mesmo nome e passa por cinco cidades brasileiras.

+ 29 coisas que quem foi menina nos anos 90 vai se identificar

Empolgação para vê-los não faltou: os ingressos para a primeira noite acabaram em poucas horas assim como os das duas datas extras posteriormente anunciadas. Na sexta (12), o Citibank Hall foi abarrotado por fãs, entre adolescentes e adultos de diferentes idades que não hesitaram em gritar do começo ao fim do show.

A maior diferença depois de tanto tempo, é claro, é a idade. O quinteto, agora, é formado por cantores que beiram os 40: o caçula Nick Carter já tem 35 anos. Kevin Richardson, o mais velho, completa 44 em outubro.

Continua após a publicidade

back2

Simpáticos, os cinco integrantes parecem a todo momento tentar justificar o fato de continuarem fazendo, passados 22 anos desde que o conjunto foi formado, exatamente a mesma coisa: música pop chiclete para adolescentes.

O brincalhão Nick foi o mestre de cerimônias, apresentando os colegas, fazendo caras e bocas e batendo papo com a plateia. AJ também se mostrou falante: “nossas fãs brasileiras são as mais bonitas e sexy do mundo, quando venho pra cá só penso em bunda, bunda, bunda”, gracejou. Brian divertiu a plateia do início ao fim, seja imitando o Pato Donald ou vestindo a camisa do Corinthians. Howie não parecia lá muito animado no começo, mas foi se soltando aos poucos. O “tímido” Kevin, por sua vez, arrancava suspiros do público toda vez que solava ao microfone.

+ Leia entrevista com Johnny Marr, atração do Cultura Inglesa Festival

Continua após a publicidade

Há uma sessão acústica em certa altura do espetáculo, na qual os membros da banda tocam instrumentos. “Fazemos isso porque, bem, não nos vemos rebolando daqui a 20 anos”, brincou Howie justamente antes de, com bom humor, assumir a frente do palco e… Rebolar, para o delírio da plateia.

A exibição começou com The Call, de Black and Blue, com apenas os cinco integrantes e nenhum acompanhamento de banda. Não faltaria playback dali em diante, como deu para observar claramente desde a execução da parte coral da faixa de abertura, impossível de ser realizada por apenas cinco vozes, mas executada à maneira do registro em estúdio.

“Daqui para frente, tudo vai ser diferente”, diz Paulo César Araújo, autor da biografia proibida de Roberto Carlos

Na sequência, intercalaram faixas do trabalho mais recente, que não empolgaram tanto, e as preferidas As Long as You Love Me, Show Me The Meaning of Being Lonely e Quit Playing Games (With My Heart). O clima intimista tomou conta da metade do espetáculo, quando AJ convidou ao palco dezenas de fãs (inclusive um sósia dele) e levou uma jovem integrante da equipe da turnê que fazia aniversário para receber o Happy Birthday do público.

Continua após a publicidade

O encerramento foi apoteótico: I Want It That Way, Everybody’s (Backstreet’s Back) e Larger Than Life, os maiores sucessos. Ainda que com um ar um tanto decadente e anacrônico, deve-se reconhecer que o karaokê ampliado do grupo ainda é garantia de diversão para os mais nostálgicos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.