Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

O filme nacional mais polêmico do ano já tem data para chegar à TV

O filme nacional mais polêmico do ano já tem dia para chegar na sua casa. Aquarius, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, ainda está em cartaz e, a partir de 1º de novembro, já estará disponível no NOW, apenas dois meses após a estreia nos cinemas. Desde sua primeira exibição, em maio, no Festival de […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 25 fev 2017, 21h32 - Publicado em 25 out 2016, 16h27

O filme nacional mais polêmico do ano já tem dia para chegar na sua casa. Aquarius, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, ainda está em cartaz e, a partir de 1º de novembro, já estará disponível no NOW, apenas dois meses após a estreia nos cinemas. Desde sua primeira exibição, em maio, no Festival de Cannes, o longa-metragem vem provocando discussões e dividindo opiniões.

Sonia Braga é a protagonista de 'Aquarius'

Sonia Braga é a protagonista de ‘Aquarius’

Tudo começou quando, no tapete vermelho do festival francês, a equipe de Aquarius ergueu cartazes em protesto ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. De lá para cá, Aquarius angariou uma turma de fãs e outra de detratores, além de prêmios em outros festivais.

Eu estava em férias quando Aquarius estreou, mas acabei assistindo para ter uma opinião, sobretudo porque houve outra polêmica neste período: Aquarius não foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2017 – a indicação ficou com o ainda inédito Pequeno Segredo, que vai disputar uma das cinco vagas ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Gostei de Aquarius, até mais do que esperava. Embora longo, não me cansou e fiquei envolvido com a trajetória da jornalista aposentada, interpretada por Sonia Braga, que resiste bravamente para sair de seu apartamento, que está sendo alvo da insistência de uma construtora, que quer derrubar o edifício para erguer um condomínio de luxo em frente à praia de Boa Viagem.

Contudo, não acho que Aquarius seria o filme ideal para disputar uma indicação ao Oscar. Sem (ainda) ter visto Pequeno Segredo, votaria em Campo Grande, um gracioso drama carioca que, em muitos momentos, lembra Central do Brasil. Por coincidência, Campo Grande também chega ao NOW, mas apenas dia 10 de novembro. Coloquei o trailer abaixo para você ter uma ideia da delicadeza do filme.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DLfR-0NENK4?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Telecine abre o sinal de todos os canais

E mais!

Confira o trailer e a data de estreia de ‘Elis’

Jamie Dornan volta à TV e ao cinema antes de ‘Cinquenta Tons Mais Escuros’

50 filmes novos no NOW que custam menos do que um cafezinho

Os 27 melhores filmes disponíveis na Netflix

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.