Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Dez filmes para comer com os olhos disponíveis na Nexflix

Se você ama cozinhar (ou mesmo apenas comer), precisa dar uma checada na lista abaixo. São filmes que abordam a gastronomia como instrumento transformador das histórias, deixando de ser apenas o pano de fundo da narrativa. Tem Netflix? Então, aproveite.  1- A hora do rango – Jovens funcionários de um restaurante se envolvem em dramas e confusões […]

Por Gabriel Bentley
Atualizado em 26 fev 2017, 11h40 - Publicado em 31 Maio 2016, 17h05

Se você ama cozinhar (ou mesmo apenas comer), precisa dar uma checada na lista abaixo. São filmes que abordam a gastronomia como instrumento transformador das histórias, deixando de ser apenas o pano de fundo da narrativa. Tem Netflix? Então, aproveite.

(Foto: Reprodução)

Toast: paixão culinária para superar perdas na família (Foto: Reprodução)

 1- A hora do rango – Jovens funcionários de um restaurante se envolvem em dramas e confusões hilárias enquanto são  adolescentes. O drama começa quando percebem que já entraram na idade adulta.

2- Chef – Quando o chef Carl Casper vê sua vida de cabeça para baixo, ele desiste de abrir um restaurante em Los Angeles e retorna para Miami para tentar fazer e vender comida em um food truck de gastronomia latina.

Como eram e como ficaram os atores de ‘Top Gun’, que completa 30 anos

3- Chocolate – Mãe e filha se mudam para um vilarejo no interior da França e decidem abrir uma loja de chocolates em plena quaresma.

(Foto: Reprodução)

Chocolate: filme conta com Juliette Binoche e Johnny Depp (Foto: Reprodução)

4- Como água para chocolate: Depois de Pedro se casar com a irmã de Tita, a jovem encontra o consolo para seu coração partido cozinhando e descobre que pode transferir suas emoções para as receitas que prepara para seus convidados.

5- O sabor do amor: Uma garota cosmopolita herda uma vinícola em Napa Valley, na Califórnia, e acaba se apaixonando por um rapaz que, depois, descobre ser o filho de seu maior concorrente. Uma releitura de Romeu e Julieta acompanhada de pelas paisagens e taças de vinho.

Continua após a publicidade

Filmes nacionais recentes vão estar disponíveis na Netflix em junho

6- Ratatouille: Remy, um rato, sempre admirou o chef francês Gusteau, que afirmava que “qualquer um pode seu chef”, o que com o tempo o levou a desenvolver o gosto pela gastronomia. Mas sua família sempre desaprovou essa paixão, o que faz o jovem roedor rodar por Paris para seguir seu sonho.

7- Sabor da paixão: A chef brasileira Isabella Oliveira, interpretada por Penélope Cruz, se muda para São Francisco quando seu marido, cansado de suas viagens e expedições à trabalho, resolve traí-la. A chef então decide mudar de cenário e de vida.

(Foto: Reprodução)

Tá chovendo hambúrguer: diversão garantida para a criançada (Foto: Reprodução)

Continua após a publicidade

8- Tá chovendo hambúrguer: A animação infantil narra a história do inventor Flint Lockwood, que faz chover hambúrgueres e finalmente traz comida para os moradores de Boca da Maré. Mas as coisas saem do controle e o inventor precisa botar a mão na massa para reverter a situação.

9- A História de uma Criança com Fome (Toast): Nigel é um garoto apaixonado pela culinária e, mesmo após perder a mãe, não desiste de seu sonho de alegrar as pessoas através dos pratos que prepara.

10 – Le Chef – A história de um chef de um renomado restaurante com seu patrão, que trazer para a cozinha um especialistas mais jovem.

E mais!

+  28 filmes para chorar sem culpa no sofá e disponíveis na Netflix

Tire as crianças da sala: treze filmes picantes para ver na Netflix

13 filmes com final surpreendente para ver no Netflix

Dezenove (bons) filmes recentes para ver na Netflix

18 filmes que você não sabia que são baseados em histórias reais para ver na Netflix

27 filmes que foram indicados ou premiados com o Oscar para ver na Netflix

E mais!

Me siga nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri e Snapchat: miguelbarbieri

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.