Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Cinquenta Tons de Cinza: o filme é tão “quente” quanto o livro?

Talvez a pergunta que os milhões de fãs de Cinquenta Tons de Cinza estão fazendo é: o filme mantém o “calor” do livro? Eu vi ontem (10) numa sessão para a imprensa, mas só hoje (11) pudemos emitir qualquer tipo de opinião. A resposta para a própria pergunta que eu fiz é… “mais o menos”. […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 18h40 - Publicado em 11 fev 2015, 09h00

Talvez a pergunta que os milhões de fãs de Cinquenta Tons de Cinza estão fazendo é: o filme mantém o “calor” do livro? Eu vi ontem (10) numa sessão para a imprensa, mas só hoje (11) pudemos emitir qualquer tipo de opinião. A resposta para a própria pergunta que eu fiz é… “mais o menos”. Se fosse um termômetro, diria que a temperatura está morna.

Jamie Dornan e Dakota Johnson em cena de Cinquenta Tons de Cinza

Jamie Dornan e Dakota Johnson em cena de Cinquenta Tons de Cinza

A adaptação suprimiu algumas cenas de sexo, entre elas a do hotel na Georgia (a do absorvente, para ser mais claro), e eliminou partes mais, digamos, pesadas do livro (não há a sequência da introdução das bolinhas na vagina, por exemplo). São três cenas de sexo, duas delas bem bacanas e ousadíssimas para os padrões de Hollywood. Dakota Johnson aparece completamente nua, inclusive exibindo os pelos púbicos.

Dakota Johnson em cena de Cinquenta Tons de Cinza

Dakota Johnson se entrega ao papel

Jamie Dornan desfila em vários momentos sem camisa e com a calça arriada na cintura – a câmera mostra rapidamente seu bumbum e também alguns pelos púbicos – nu frontal, jamais! O chicotinho marca presença constante e o quarto vermelho da dor tem seus apetrechos filmados calmamente.

Continua após a publicidade

Desde a escolha do elenco, achei que Dornan seria melhor do que Dakota. Me enganei. Ela tem mais jogo de cintura e se entrega ao papel. Ele tem uma atuação “robótica” – seu Christian Grey é duro, aqui sem nenhuma dupla conotação. Mesmo como modelo de beleza, descrito pela personagem como um “deus grego”, Dornan, às vezes, decepciona. Percebi que seu olho esquerdo é mais fechado do que o direito – repare e veja se tenho razão.

Alô, alô, mulheres: Christian Grey está de volta a Vancouver

Jamie Dornan é mais sensual sem roupa

Como foi modelo, inclusive das cuecas Calvin Klein, o cara sabe ser sensual – melhor até sem roupa do que vestido. Outra impressão que tive é que E.L. James, autora do livro, deve ter “tomado conta” das filmagens (ela é também produtora) e ficado em cima de tudo para ver se nada estaria fora do lugar. Resultou-se, então, num filme “arrumadinho”, para não decepcionar os fãs, porém sem a vibração erótica contida na literatura.

Atenção: vou responder perguntas dos fãs sobre o filme no Facebook. O evento será na quarta (11), às 19h, na fanpage de VEJA SÃO PAULO. Para confirmar presença, acesse o link. Te espero.

Continua após a publicidade

+ Já vi Cinquenta Tons de Cinza e respondo suas perguntas no Facebook. Saiba como participar

Confira a classificação indicativa de Cinquenta Tons de Cinza

Jennifer Lawrence posa nua com uma cobra enrolada no corpo

Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.