Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

CineSesc vai exibir documentário de Herzog em 3D fascinante

Eu gosto de ver filmes em 3D, mas confesso que, não raro, os óculos sobrepostos aos meus óculos de grau me incomodam. Quando o filme não é tão bom e escuro (como O Hobbit), dá uma impressão mais negativa. Mas tenho uma ótima notícia: fiquei fascinado com o sistema de projeção do CineSesc que exibe, […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 11h34 - Publicado em 21 jan 2013, 18h50


Eu gosto de ver filmes em 3D, mas confesso que, não raro, os óculos sobrepostos aos meus óculos de grau me incomodam. Quando o filme não é tão bom e escuro (como O Hobbit), dá uma impressão mais negativa. Mas tenho uma ótima notícia: fiquei fascinado com o sistema de projeção do CineSesc que exibe, a partir de sexta-feira, o documentário Caverna dos Sonhos Esquecidos, seu primeiro filme em 3D em sessões corridas, às 15h, 17h, 19h e 21h.

O equipamento foi comprado em julho do ano passado e, até agora, tinha sido usado em exibições esporádicas, como no projeto CineClubinho, que ocorre aos domingos, às 11h, projetando animações em 3D. Como se trata de um projetor 4K, que dá melhor resolução e definição à imagem, a qualidade fica excelente. Em Caverna dos Sonhos Esquecidos, o diretor alemão Werner Herzog (na foto abaixo) filmou na gruta de Chauvet, no sul da França, as mais antigas pinturas rupestres da história. Parece que você está dentro da caverna, observando cada detalhe das obras em três dimensões.

Continua após a publicidade

Como o CineSesc é um cinema voltado a filmes de arte e independentes, exibições em 3D por lá não devem ser muito corriqueiras. Além do Cineclubinho, o projetor 3D foi usado numa pequena mostra em julho e voltará à ativa no Festival Sesc dos Melhores Filmes de 2012, que começa em 4 de abril, quando devem ser exibidos longas-metragens como Pina e A Invenção de Hugo Cabret.

Por isso, não perca tempo para conferir, num límpido 3D, Caverna dos Sonhos Esquecidos. O filme deve ficar em cartaz de duas a três semanas e o preço do ingresso vai continuar o mesmo: R$ 12,00 (é o cinema 3D mais barato da cidade!!). Outra boa pedida é (re)ver a animação Frankenweenie, cartaz do Cineclubinho do próximo domingo, às 11h, com entrada grátis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.