Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Dez situações irritantes em um rodízio de carnes

Adorado por uns, desnecessário para outros, o rodízio de carne não é uma unanimidade, de fato. Mas que atire a primeira picanha quem nunca foi ao menos uma vez da vida e acabou vivendo uma (ou várias) das situações abaixo. 1. O restaurante anuncia mais de duas dezenas de cortes diferentes e você saliva só […]

Por Mônica Santos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h53 - Publicado em 11 dez 2015, 13h53

compressed_Homer_Simpson

Adorado por uns, desnecessário para outros, o rodízio de carne não é uma unanimidade, de fato. Mas que atire a primeira picanha quem nunca foi ao menos uma vez da vida e acabou vivendo uma (ou várias) das situações abaixo.

1. O restaurante anuncia mais de duas dezenas de cortes diferentes e você saliva só de pensar naquela costela premium. Mas os garçons não param de oferecer picanha e cupim.

giphy (8)

2. As guarnições levadas à mesa chegam muito antes da carne e, quando você vai comer, elas já estão frias.

Continua após a publicidade

nervosa

3. Os garçons circulam com os espetos e oferecem os cortes com tanta rapidez que você mal consegue pensar ou escolher o que realmente quer comer.

giphy (9)

4. Você já está satisfeito ou quer dar uma pausa na refeição e decide usar aquele cartão vermelho. Na teoria, ele deveria interromper a oferta de carnes, mas os garçons parecem ser daltônicos e continuam o serviço.

Continua após a publicidade

giphy (6)

+ Veja Comer & Beber: os melhores rodízios de carne de São Paulo

5. O carrinho de sobremesa surge no seu caminho feito mágica quando você decide ir ao banheiro ou ao bufê, o que o obriga dar uma volta maior pelo restaurante. E, quando você quiser escolher seu doce, ele certamente estará estacionado diante daquela tia indecisa, que não sabe se pede pudim de leite ou pavê de sonho de valsa.

giphy (4)

Continua após a publicidade

6. O seu amigo vegetariano topa ir a um rodízio, diz que vai ficar na saladinha, mas passa o almoço inteiro discorrendo sobre como os animais sofrem no abatedouro.

giphy (10)

7. E sempre vai ter aquele colega de trabalho ou cunhado cujo apetite é monstro: todos já comeram a sobremesa, pediram o cafezinho e ele continua lá, firme e forte, aceitando todo e qualquer corte que os garçons oferecem ou dando uma passadinha a mais no bufê.

giphy (5)

Continua após a publicidade

+ O teste de rodízio de comida japonesa em São Paulo

8. Em vez de cozinhar, a família resolve almoçar no rodízio e ocupa uma daquelas mesonas compridas. Nestas situações você pode: 1) ter a sensação de que a outra ponta da mesa está muito mais divertida; 2) ter a certeza de que está rolando uma fofoca quente, mas você não consegue ouvir; 3) achar que estão falando mal de você; 4) todas as alternativas anteriores.

giphy (3)

9. Você acha que vai ser fácil dividir a conta, afinal, rodízios são cobrados por cabeça. Mas sempre vai ter aquele chato que faz questão de calcular separadamente quem pediu sobremesa, refrigerante, café…

Continua após a publicidade

giphy (2)

10. Você se levanta da mesa com a certeza de que comeu além da conta e faz a promessa mental de nunca mais ir a um rodízio. O juramento dura, é claro, somente até o próximo convite.

giphy (1)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.