Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Cinco parques para curtir o feriado se exercitando ao ar livre

  Vai ficar em Sampa no feriadão? Bem, então já que não dar pra dar aquele ti-bum merecido no mar, aproveite os parques que a cidade oferece e pratique exercícios físicos. Faça uma bela caminhada, patine, pedale ou corra. + 7 picolés com até 60 calorias para se refrescar sem furar a dieta + Óleo de coco brasileiro […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 12h19 - Publicado em 20 abr 2016, 22h02

 

parque-4

Vai ficar em Sampa no feriadão? Bem, então já que não dar pra dar aquele ti-bum merecido no mar, aproveite os parques que a cidade oferece e pratique exercícios físicos. Faça uma bela caminhada, patine, pedale ou corra.

+ 7 picolés com até 60 calorias para se refrescar sem furar a dieta

+ Óleo de coco brasileiro em spray chega ao mercado em junho

Eu curto a corrida porque é um esporte que só depende mim e de um par de tênis. É o momento que eu me desconecto de tudo (coisa rara) e vou. Se for num parque bem arborizado, melhor. Se você ainda não treina, escolha outra opção. Lembre-se que qualquer atividade ao ar livre vai te trazer bem estar. Confira uma lista abaixo de cinco parques paulistanos bacanas. É de graça.

Ibirapuera

parque-1

Lindo, lindo, lindo. Tem aquele ar de Central Park por estar no miolo da cidade. É super arborizado – com direto à sombra e água fresca. Fica lotado aos finais de semana, como é de se imaginar. Ainda assim permite que qualquer pessoa, de qualquer idade, faça um bom treino. Tem desde grupos organizados que vão até lá para praticar ioga e artes marciais, até turistas e gente da vizinhança disposta apenas a dar um rolé. Há percursos específicos para corrida. Tem estrutura de banheiros e costuma ser seguro. Fica aberto das 5h da manhã à meia noite.

Continua após a publicidade

Villa-Lobos

villa-lobos

Mais jovem e menor que o Ibirapuera, o Villa-Lobos é o parque perfeito para quem mora na região da Zona Oeste. Dá pra fazer exercícios e pedalar mesmo sem levar a magrela, já que há uma grande oferta de bikes para alugar em frente ao portão principal. Também tem sido frequentado por pessoas que, depois da atividade física ou não, aproveitam o espaço pra fazer um piquenique. O playground, assim como as quadras de futebol e de tênis, estão sempre lotados.

Água Branca

parque-3

Trata-se de um lugar simpático. E cheio de charme. Entrar ali é como voltar pra uma cidadezinha do interior. Dá pra caminhar ou fazer uma corrida. Mas não acho que o local seja apropriado pra treinos muito intensos, é mais para um passeio. Aquela coisa de tirar a poeira do tênis guardado no armário e depois… Vixe, prepare-se para se deliciar com café da manhã com carinha de sítio de avó. Tudo simples e com galinhas ciscando em volta do seu pé. Tem uma feirinha de orgânicos também.

Independência

parque-4

Continua após a publicidade

Um lugar histórico. Afinal, na Colina do Ipiranga, junto ao Riacho do Ipiranga, D. Pedro I declarou a independência do Brasil, em 1822. Tem sua boniteza de época e é muito legal pra caminhar e correr. Outro dia vi um grupo de pessoas fazendo aula de taichi, com a tranquilidade de monges. Vale a visita, mas dependendo da região que você mora pode pegar trânsito.

Parque do Povo

parque-5

É um parque urbanão. E está longe de ser um dos meus prediletos. Só que tem ótima localização. Bom para correr por ser plano e ter uma excelente qualidade de pista, inclusive com marcações de distância. Conta, também, com uma boa estrutura de banheiros e bebedouros, marcações de distância e qualidade da pista. Há uma ciclovia e quadras poliesportiva.

Continua após a publicidade

Espero que tenham gostado. Eu tive a sorte de ter morado em Nova York e fiz este post sobre uma corrida peculiar no Central Park.

Em tempo: se você quiser me mandar uma sugestão, me escreva, chrismartinez@butiquedeletras.com.br

Pra me seguir nas redes sociais, @canseidesergorda_ e no Facebook, Cansei de Ser Gorda.

Um beijo, e ótimo feriado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.