Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Mulher perde 29 quilos, depois que a calça 48 não passou do joelho

Oi pra você que está chegando no Cansei de Ser Gorda agora, bem-vindo. Todas as segundas, costumeiramente, a gente abre esse espaço pro leitor (ou leitora) contar sua história. E a de hoje vem do Rio. Na verdade, de Macaé, no Norte do Estado. É um relato honesto de Ana Moraes, uma técnica em mecânica, […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h05 - Publicado em 22 fev 2016, 14h23

ana1Oi pra você que está chegando no Cansei de Ser Gorda agora, bem-vindo. Todas as segundas, costumeiramente, a gente abre esse espaço pro leitor (ou leitora) contar sua história. E a de hoje vem do Rio. Na verdade, de Macaé, no Norte do Estado. É um relato honesto de Ana Moraes, uma técnica em mecânica, de 31 anos, que perdeu 29 quilos depois que a calça, tamanho 48 não passou do joelho. E agora ela desfila num modelito 38. Uau!

Dez dicas de alimentos que te ajudam a não furar a dieta

Com a moça, a palavra:

“Sempre fui uma pessoa sedentária, passei a infância e a adolescência sem fazer qualquer tipo de atividade física e, claro, comia muita besteira do café da manhã até o jantar. Os hábitos nada saudáveis resultaram naquilo que era de se esperar: sobrepeso. Cheguei perto dos 90 kg (89 kg para ser exata). Era muito para minha altura: 1,60 metro. O que era um problema, não apenas porque eu não estava saudável, mas também porque ouvi, na época, todos os tipos de ofensas por causa do peso. E, lógico, em vez de me motivar a emagrecer, eu descontava na comida e engordava mais e mais. Triste.

ana2

Continua após a publicidade

Só que há dois anos resolvi mudar. Qual foi o motivador? Não, não foi nenhuma ofensa. Simplesmente quando a calça tamanho 48 não passou do joelho eu dei um basta. Não dava mais. Quis resgatar a minha história, minha autoestima e, principalmente, a minha saúde. Minha primeira decisão foi me matricular numa academia e comecei a inserir uma rotina saudável na minha vida.

ana3

Psicóloga se inspira no filho e emagrece 30 kg

Confesso que não foi fácil, tive várias recaídas, muitas desistências e depois que eu já tinha eliminado 15 quilos e não conseguia perder nada, pensei até em desistir, pois não acreditava mais que conseguiria atingir meu objetivo. Foi, nesse momento, que parei e pensei: ‘não posso e nem quero desistir de uma coisa que vai me fazer muito bem’. Então, renovei as forças e, com muita dedicação, segui em frente com uma dieta equilibrada, paciência e atividade física cinco vezes por semana. Consegui eliminar 29 kg em um ano, trocando a calça 48 pela 38 (de 88 kg para 59), um sonho que jamais imaginei conseguir. Nunca precisei passar fome para fazer uma reeducação alimentar, mas tive que ter disciplina. Fiz a minha trajetória sozinha, com esforço e persistência. Essa é a receita, podem apostar.”

Continua após a publicidade

ana4

Adoramos Ana!

Gente, é muito legal ouvir a história de outras pessoas. A gente acaba se animando e volta a se focar na dieta. Você tem uma história bacana? Conta pra mim; chrismartinez@butiquedeletras.com.br

Pra seguir a Ana no Instagram: @ana_apollinario. Pra me seguir: canseidesergorda_ e no Facebook; Cansei De Ser Gorda.

Continua após a publicidade

Um beijo, até mais. Ah, aproveita que hoje é segunda e começa. Quem sabe daqui uns meses você conta sua trajetória aqui? Vou adorar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.