Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Testamos sete apps que prometem te deixar em forma

No vídeo de estreia do Cansei de Ser Gorda no Facebook, há umas duas semanas, eu contei como emagreci 18 quilos e coisa e tal. E falei desse espaço onde compartilho minha experiência, faço reportagens… enfim, tudo em torno da nossa tentativa de ter uma vida mais saudável e se for com quilos a menos, […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h18 - Publicado em 3 fev 2016, 15h48

freeletics2

No vídeo de estreia do Cansei de Ser Gorda no Facebook, há umas duas semanas, eu contei como emagreci 18 quilos e coisa e tal. E falei desse espaço onde compartilho minha experiência, faço reportagens… enfim, tudo em torno da nossa tentativa de ter uma vida mais saudável e se for com quilos a menos, melhor. No meio do caminho, muitos de vocês perguntaram dicas, e um dos assuntos mais comentados foi um aplicativo que usei – e uso até hoje – durante a dieta. E que me ajudou pacas. Daí, surgiu a ideia de testar, pra vocês, outros  “apps” e contar aqui.

São sete aplicativos, todos relacionados à dieta e à atividade física. Como eu escolhi? Bem, optei pelos que fossem de graça #NãoTamoEmFaseDeGastarÀToa e, como sabemos,  os preços são em dólar. Só que como tem muita tranqueira gratuita nesse mundo digital, escolhi os que estivessem em destaque na categoria “Saúde e fitness”, da lojinha do celular. E, também, que estivessem disponíveis tanto para o sistema Adroid quanto IOS. Desse funil, saiu essa listinha:

dietaesaude

Dieta e Saúde: É um dos mais populares, tem 3 milhões de usuários e se baseia na dieta dos pontos. Assim que você se inscreve, o aplicativo pede seu peso, altura e meta para emagrecer. Eu coloquei uma meta de perder 4 quilos (#PorqueAgenteSempreQuerEmagrecer!!!), em seguida veio a informação de que posso consumir 35 pontos por dia. Você come o que gosta e sem restrição, desde que não exploda os pontos.

Quer ver? Se eu comer dois pastéis de queijo e uma fatia de bolo de chocolate, eu terei que viver de ar até o dia seguinte (cruel essa vida de dieta!!). Para saber se você está comendo direitinho, basta inserir seu consumo de alimentos e bebidas durante as suas refeições e ele te dá a soma.

Continua após a publicidade

myfitnesspal

MyFitnessPal: Ideal para quem quer controlar a alimentação e seguir à risca uma dieta. O aplicativo permite que você registre os alimentos e as bebidas que foram ingeridos no dia, além das atividades físicas praticadas e quantidade de nutrientes do período. Estabeleça uma meta de perda de peso e permita que o app estipule o quê e quanto deve ser ingerido para você alcançar o corpo desejado.

receitasdietaslight

Receitas Light Dieta e Saúde: Não precisa ser gênio pra saber: aham, aplicativo com receitas de baixacaloria. Traz várias opções de graça. Outras têm que pagar. Free tem, por exemplo, receitas de microondas (vem dez alternativas). Mas se você quiser dicas de receitas pá-pum, contendo dez opções rápidas pra você fazer e não enfiar o pé na jaca, tem que pagar. É interessante. E funciona, porque não é sempre que a gente está com a criatividade a mil pra bolar uma receita. Ainda mais rápida.

nikeplusNike + Running: Esse é velho conhecido de guerra, né? Eu usei durante um bom tempo. Até que comprei um relógio poderoso, com GPS e que serve até café… então parei. O aplicativo não está diretamente associado à dieta ou a programas de reeducação alimentar. A proposta tem a ver com a marca, que faz tenis e roupas de ginástica. Então, o app te auxilia a traçar as rotas da sua corrida, mapeando o treino. Assim, você consegue saber, direitinho, o tempo e a distância que correu. Também da pra comparar os desempenhos dos treinos e saber se você evoluiu ou não. A única queixa dos usuários é que não tem o áudio em português. Eu soube hoje, pela Nike, que a companhia fará uma atualização neste ano, mas não se sabe, ainda, se terá alguém falar nosso idioma. Por enquanto, então,vamos treinando o inglês. Até o final de 2014, haviam sido feitos 20 milhões de donwloads.

Continua após a publicidade

freeletics

Freeletics – É um aplicativo gringo. Veio da Alemanha e já conquistou 8 milhões de usuários pelo mundo. No Brasil, tem 300 000 usuários. Somam-se à lista, 10 000 novos usuários a cada semana. É um treino de altíssima intensidade em que você usa a força do corpo apenas. Nele, trabalha-se o pico do seu rendimento. E você vai evoluindo a cada novo treino. É difícil, mas promete resultados de bom condicionamento físico rapidamente.

7minuteworkout

7 Minute Workout (treino de sete minutos). Sete minutos? É isso mesmo. Mas é pra matar. Juro. O conceito é simples: são 12 exercícios que devem ser feitos em 30 segundos cada, com intervalo de dez segundos entre um e outro. Começa com polichinelos e vai evoluindo pra outros exercícios que você pode fazer em casa, ou em qualquer espaço, sem a ajuda de aparelhos. Há quem ame e há quem odeie. Mas a coisa é ali é a intensidade.

hipnose

Continua após a publicidade

Weightloss Hypnosis: Um app que promete que você emagreça através de hipnose. Uau? Será que funciona? Você põe no ouvido, escuta 22 minutos e o app te convence a entrar na linha. Achei meio chatinho, mas isso não quer dizer que hipnose não funcione, ok? Só não sei se funciona, neste caso, pra perda de peso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.