Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Conheça o novo método de queimar gordura abdominal sem fazer cirurgia

Por rabugice da profissão, costumo ser cética – só acredito vendo ou pago pra ver, o que dá no mesmo. Coisa de jornalista. Foi, então, quando pintou na área um tratamento estético com o nome do carro do 007: Vanquish. Na verdade, a caranga do agente secreto chama-se Aston Martin Vanquish. Mas, pá, já me […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h27 - Publicado em 21 jan 2016, 15h56

natalieglo

Por rabugice da profissão, costumo ser cética – só acredito vendo ou pago pra ver, o que dá no mesmo. Coisa de jornalista. Foi, então, quando pintou na área um tratamento estético com o nome do carro do 007: Vanquish. Na verdade, a caranga do agente secreto chama-se Aston Martin Vanquish. Mas, pá, já me senti uma máquina e imaginei a barriga chapada, né? #AGenteSonhaAltoComUmaNesgaDeEsperança.

Da artrite crônica ao jiu-jitsu, veja como essa mulher perdeu 40 quilos

Agendei uma consulta com a médica dermatologista Alessandra Fraga, do Hospital Albert Einstein – uma das precursoras no Brasil na aquisição no aparelho Vanquish, fabricado pela BTL Aesthetics, pertencente ao grupo BTL Industries, especializada na fabricação de equipamentos para medicina estética, fisioterapia e cardiológica, presente em 51 países. O aparelho chegou por essas bandas em junho do ano passado e, até agora, existem apenas 40 máquinas instaladas no país. Chequei os números na segunda-feira. E a coisa vem crescendo assustadoramente.

Já cheguei ao consultório da médica com a carinha do gato do Sherek: tipo quero eliminar a pança, please!!! Explico pra vocês, embora eu tenha emagrecido 18 quilos, nunca consegui eliminar a barriga totalmente – e tanquinho a gente sabe que não vai rolar. Plástica e lipo tenho medo. Então, esse tratamento me soou interessante e de acordo com a linha que escolhi viver.

Continua após a publicidade

Uma dieta de 72 horas pra secar 2,5 kg e arrasar naquela festa

A médica me contou que o método Vanquish utiliza o que há de mais avançado na tecnologia de radiofrequência, queima gordura localizada sem incisão nenhuma no corpo e sem queimar a pele, obviamente. Na prática, é como entrar num forninho e ficar deitada. A sua aplicação pode eliminar entre 20% a 40% de gordura abdominal em até um mês. Testei #MasFicaAí. #SóVouContarOResultadoNoFimDoTexto.

barriga

Aplicação do aparelho sobre a região abdominal (Reprodução)

Foram quatro sessões completamente indolores, mas que exigiram de mim a paciência de um monge budista (que tenho de sobra #SQN) para ficar parada na mesma posição, durante 45 minutos (são três ciclos de 15’). E sem pegar no celular (#Ãa?). Explico: como o troço tem radiofrequência, não rola, pra não dar interferência. Também não dá pra usar nenhum brinquinho, nem aliança. E o tratamento não pode ser aplicado em que tem pino ou placa de metal no corpo. Pino no dente pode. (Apurei, hein?). O aparelho aquece as células adiposas até uma temperatura de 45°C, mas o tecido no entorno permanece a uma temperatura de 40-41°C. A gente sua, mas com o ar condicionado está ligado, não é nada demais.

Continua após a publicidade

barriga2

Após a primeira sessão, a barriga incha. E eu pensei: noooossssa, vai piorar a coisa. Mas é um inchaço a seu favor, a médica me explicou depois. É tipo uma inflamação e a área fica um pouquinho sensível. Num intervalo de sete dias você faz a outra sessão, até finalizar em quatro. #EuQueriaVoltarNoDiaSeguinte.

Mitos e verdades sobre as dietas detox

Fiz todas e respeitei todo o protocolo, o que inclui uma alimentação correta – não necessariamente uma dieta. Bem, eu fiz e embarquei de férias dia 21 de dezembro Disney (tudo a ver: Estados Unidos + gordices + Natal). Mas treinei e não emburaquei na jaca totalmente. Dei meus escorregões e, claro que comi hambúrguer com batata frita. #NãoMinto

Continua após a publicidade

Na volta, depois de uma semana, fui tirar as medidas #Rezando. Mantive o mesmo peso da sessão inicial e eliminei, sem nenhum esforço, cinco centímetros de circunferência abdominal. Um sonho! Tem pacientes que perderam treze centímetros e teve também quem perdeu dois centímetros. Quanto mais gordura você tem, mais você perde. Porque, como me explicou a médica, há uma morte programada das células, um processo natural conhecido com apoptose (e nada a ver com necrose, gente! necrose é uma forma de morte celular traumática que resulta de uma lesão celular aguda).

E o que morreu vai voltar? Bem, se eu mantiver a minha rotina de alimentação correta e treinos, não. Como a minha pacinha embaixo do umbigo ainda é saliente, perguntei a médica se poderia morar dentro daquele forninho? A doutora Alessandra esclareceu que não, obviamente. E que o tratamento só poderia ser repetido, se fosse o caso, daqui um ou dois meses.

Dez dicas de alimentos que te ajudam a não furar a dieta

O que eu percebi? Bem, além de ter a cintura afinada, senti que a minha flacidez nessa região (tive uma gravidez) diminuiu. Esse tratamento é indicado para pessoas que tenham gorduras locais pra eliminar. Não é pra uma pessoa obesa que acha que vai ficar magra com isso. É sério, não vamos enganar o leitor. Selecionei algumas fotos de pessoas que já fizeram o tratamento, o que inclui a mega-linda ex-miss universo (pra quê?), a russa Natalie Glebova, e pessoas exatamente normais como a gente. Espia só:

Continua após a publicidade

barriga3

 

barriga4

barriga5

Continua após a publicidade

barriga6

barriga7

barriga8

Em tempo: pra seguir da Dr.Alessanda Fraga, acesse @dralaessandrafraga

Pra me seguir @canseidesergorda_ e pra me mandar sugestões de pauta ou contar sua história vencedora, escreva: chrismartinez@butiquedeletras.com.br Costumamos publicar as histórias dos nossos leitores às segundas-feiras.

Um beijo, até mais

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.