Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Musa fitness, Raquel dos Santos morre ao fazer procedimento estético no rosto

Só de saber que uma moça tão gata e tão nova morreu fazendo um procedimento estético besta, já deu ruim. Mas acontece e é cada vez mais comum. Desta vez, a vítima foi a musa fitness Raquel dos Santos, finalista do concurso Musa do Brasil, que faleceu ontem, aos 28 anos. Ela havia acabado de […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h38 - Publicado em 12 jan 2016, 16h39

raqueldossantos

Só de saber que uma moça tão gata e tão nova morreu fazendo um procedimento estético besta, já deu ruim. Mas acontece e é cada vez mais comum. Desta vez, a vítima foi a musa fitness Raquel dos Santos, finalista do concurso Musa do Brasil, que faleceu ontem, aos 28 anos. Ela havia acabado de fazer uma aplicação de ácido hialurônico para preencher os sulcos no rosto e teve uma parada cardíaca fatal. Veja bem, ácido hialurônico é substância de aplicação simples, assim como “botox”, colocado, em geral, no rosto, ao lado da boca pra corrigir o chamado “bigode chinês”. Esses procedimentos são feitos em clínicas de estética e não necessita de internação.

“Saiba como emagreci 32 kg em 7 meses e corri uma maratona”

A aplicação foi feita pelo cirurgião plástico Wagner de Moraes, também conhecido por ser casado com modelo e apresentadora Angela Bismarchi – uma veterana dos reparos estéticos. Ele me contou que a paciente era uma compulsiva pelo corpo e que aplicava nas coxas, por conta própria, uma toxina chamada Potenay (usada em cavalos), fumava três maços de cigarro e ainda usava bombinha para asma”. E que, na semana anterior, já havia lhe procurado pra fazer um preenchimento no bumbum, o que acabou realizando em outra clínica, já que ele diz que não faz.

Pedagoga vence um câncer, dois AVCs, perde 37 kg e vira fisioculturista

Consultei uma médica dermatologista e ela me disse que essa toxina Potenay é composto por mefentermina, uma substância das classes das anfetaminas, causam aumento da pressão arterial. “Provavelmente, ela teve uma crise hipertensiva. Esse medicamento chegou a ser usado no passado, em recuperação pós-anestésica, para elevar a pressão do paciente, mas como não há possibilidade de controle de pressão, seu uso foi abandonado”, explicou, sem querer se identificar. “Essa moça se restringiu à medicina veterinária, uma loucura, uma pena.”

raqueldossantos2

Se a moça era uma paciente tão complexa e, como se vê, de risco, eu perguntei por que o médico Wagner de Moraes (40 anos de carreira), topou fazer o procedimento? Por dinheiro, não foi. A aplicação de Raquel custa apenas R$ 1,8 mil. “Infelizmente, só soube disso depois. Senão, não teria feito”, afirmou. “Quem me contou esse histórico foi o marido dela”, completou o médico por telefone. A clínica dele fica no Rio. Não consegui falar com o marido, o empresário Gilberto de Azevedo.

Segundo a entrevista dele ao site EGO, a mulher estava obcecada pelo corpo, “doente pela beleza”. Raquel estava na clínica médica quando começou a sentir o coração acelerado e falta de ar. “As enfermeiras disseram que os níveis dela estavam normais, mas ela estava roxa”, disse, ao EGO, acrescentando que levou a esposa para um hospital de Niterói, 40 minutos depois.

Continua após a publicidade

Um “post it” para acabar com a celulite

“Quando cheguei lá, ela teve uma parada cardíaca. Acredito que se estivesse em algum lugar adequado para fazer o procedimento, como um hospital, ainda estaria viva”. Ele admitiu, no entanto, que a esposa já tinha colocado silicone em 2014, feito plástica no queixo e nas bochechas em 2015 e, na semana passada, enxerto no bumbum. Que moça, de fato, fumava muito, tomava remédio pra treinar e antes de dormir.  “Acho que isso, mais uma negligência médica causaram a morte dela”, completou o empresário.

As primeiras notícias que circularam ontem, na internet, era de que a musa fitness teria se submetido à uma lipoaspiração, o que foi desmentido pelo médico. Seja como for, tem se repetido essas tragédias de pessoas que morrem por conta dessa busca obcecada pelo corpo, ou padrão de beleza. Não é pra isso, gente. Estamos essa vida a passeio e vamos ser saudáveis, lindas, sem loucuras. À família, meus sentimentos.

Um beijo, até mais.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.