Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Após sofrer bullying da família, maquiadora perde 88 quilos em dez meses

Carolina Mazzoni, de 32 anos, saiu de 150 para 62 quilos em menos de um ano. Nesse tempo, ela viu a magreza (oba!), mas também conheceu os problemas provocados por um emagrecimento sem saúde.  Ela me contou que não deu conta do bullying que sofria da própria família e decidiu fechar a boca. “Uma prima […]

Por Fábio Lemos Lopes
Atualizado em 26 fev 2017, 16h37 - Publicado em 24 ago 2015, 18h32
Carolina Mazzoni em janeiro de 2009 (Carolina Mazzoni)

Carolina Mazzoni em janeiro de 2009 (Carolina Mazzoni)

Carolina Mazzoni, de 32 anos, saiu de 150 para 62 quilos em menos de um ano. Nesse tempo, ela viu a magreza (oba!), mas também conheceu os problemas provocados por um emagrecimento sem saúde.  Ela me contou que não deu conta do bullying que sofria da própria família e decidiu fechar a boca. “Uma prima me dizia que tinha vergonha de sair comigo gorda daquele jeito.” Pra perder peso rapidamente, Carol praticamente parou de comer. E depois de um tempo acrescentou mais um ingrediente à sua dieta: bulimia – ou seja, comia e colocava pra fora. “Um horror”, ela disse.

+ Mulher perde 18 quilos ignorando a médica

E por que estou relatando essa história? Porque aqui neste espaço contamos histórias de pessoas que venceram a balança, fizeram as pazes com o espelho e com a autoestima. É uma maneira de motivar. E, sim, porque ela é uma vencedora. Carol se livrou de todas essas coisas ruins, especialmente da doença, depois de quase ir à lona.

Continua após a publicidade
A maquiadora em junho de 2010 (Carolina Mazzoni)

A maquiadora em junho de 2010 (Carolina Mazzoni)

Como conseguiu? Ela usava laxantes, passava períodos somente com alface e água. Um belo dia entrou em coma alcóolico ao ingerir apenas 600 mililitros de cerveja. A família percebeu que Carolina estava doente, e não apenas tentando ser magra e feliz.

+ Testei a mahamudra no Parque do Ibirapuera

Após esse episódio, ela fez tratamento com um psicólogo e com um nutricionista. Aprendeu a comer, e se cuidar. Recuperou 15 quilos, incluindo massa muscular – mas tem 15 quilos de pele que sobram em seu corpo.

+ Sete vestidos com efeito emagrecedor

É hoje uma pessoa feliz, que trabalha como contadora e faz freelancer de maquiagem. Caminha meia hora todos os dias e uma hora e meia aos finais de semana. Criou um blog pra alertar as pessoas sobre o tema, chamado Insanidade Balzaquiana. Mas também fala sobre coisas da vida.

Continua após a publicidade

+ Muito treino deixa a mulher masculinizada?

Quando Carolina me procurou, por e-mail, quis contar sua história porque achava importante alertar sobre o perigo que as pessoas correm. “Claro que hoje reconheço que foi um erro, mas quando você está obesa, infeliz e sofrendo todo o tipo de preconceito, você não consegue ter esse discernimento”, disse. “Estou feliz e saudável, uma pena que eu tenha tido que aprender pelo caminho mais difícil. Não façam isso”, foi o recado que ela quis passar. Siga firme, Carol.

Carolina Mazzoni em março de 2015 (Carolina Mazzoni)

Carolina Mazzoni em março de 2015 (Carolina Mazzoni)

Continua após a publicidade

Em tempo:

O Instragram da Carolina é: @cacaumazzoni

Se você quiser me seguir, meu Instaram é @canseidesergorda_

Continua após a publicidade

E temos também uma página no Facebook Cansei de Ser Gorda.

Se você quer me contar sua história, escreve pra mim chrismartinez@butiquedeletras.com.br (eu repondo todos os e-mails, mas, calma, é no tempo que dá). E não me venha com maldades porque sou do bem.

Um beijo, até mais!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.