Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Os melhores aplicativos para ajudar na dieta

Já que seu celular virou uma parte do seu corpo (é um grude, eu sei), que tal usá-lo a seu favor na velha e boa luta contra a balança? Estou falando de aplicativos “diets”. Claro que tem um monte de porcaria de graça por aí, mas tem outras opções bem bacanas e que você também […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 16h58 - Publicado em 22 abr 2015, 18h56

Dieta Redes Sociais

Já que seu celular virou uma parte do seu corpo (é um grude, eu sei), que tal usá-lo a seu favor na velha e boa luta contra a balança? Estou falando de aplicativos “diets”. Claro que tem um monte de porcaria de graça por aí, mas tem outras opções bem bacanas e que você também não paga nada, nadinha por elas.

+ Muay Thai: qual luva comprar?

Pelo menos, os mais populares. O menu é farto: vai do roteiro da corrida à dica esperta sobre a quantidade de calorias que você deve (ou não) comer. Ou ainda a música que vai animar seu treino. Selecionei algumas dicas pra vocês, que estão disponíveis para plataformas IOS e Android. Espia só:

Aplicativo dieta

Continua após a publicidade

Boa Forma: A revista oferece a sua calculadora de calorias, que vai somando tudo que você comeu ao longo do dia. Você se inscreve e coloca lá seu objetivo. É simpático. Tem até um “botão” chamado ”escapei”, em que, claro, você revela a escorregada do dia. Vai tudo pra conta. Dá pra registrar também as atividades físicas, o que ajuda a botar no positivo o saldo da cota diária. Vale tudo: subir escadas e lavar louça na casa da sogra (ódio!), e tudo mais conta gasto calórico. É de graça.

Aplicativo dieta

Dieta e Saúde: É um dos mais populares, tem 3 milhões de usuários e se baseia na dieta dos pontos. Assim que você se inscreve, o aplicativo pede seu peso, altura e meta para emagrecer. Eu coloquei uma meta de perder 4 quilos (#PorqueAgenteSempreQuerEmagrecer!!!), em seguida veio a informação de que posso consumir 35 pontos por dia. Você come o que gosta e sem restrição, desde que não exploda os pontos.

+ Os cinquenta melhores aplicativos para usuários de diferentes perfis

Continua após a publicidade

Quer ver? Se eu comer dois pastéis de queijo e uma fatia de bolo de chocolate, eu terei que viver de ar até o dia seguinte (cruel essa vida de dieta!!). Para saber se você está comendo direitinho, basta inserir seu consumo de alimentos e bebidas durante as suas refeições e ele te dá a soma.

 Aplicativo dieta

DayBook & Lucila Diniz: Embora eu não tenha uma empatia direta com a moça (nada contra, é uma questão de estilo), acho que ela tem muuuuuuitos méritos por ter emagrecido mais de 60 quilos e nunca mais ter engordado. A empresária tem dois aplicativos, ambos de graça. Um chama-se DayBook e fala sobre o método de emagrecimento dela, onde você pode consumir dezoito cotas ao longo do dia (cinco de proteína, cinco de carboidratos, três de fruta, três de gordura e duas de leite ou iogurte), do jeito que melhor lhe agradar. E estimula você a compartilhar sua jornada nas redes sociais.

+ Dermatologista é o queridinho entre as celebridades

Continua após a publicidade

Ao se inscrever, você escolhe uma foto pessoal que represente onde você deseja chegar, depois, você assiste ao tutorial e ela explica o passo a passo da dieta. É simpático, didático. Mas não embarque. Já o outro aplicativo, chamado apenas Lucila Diniz, é mais informativo. Outra pegada. Oferece dicas, receitas e alertas sobre alguns perigos em voga, como entupir os filhos de hambúrgueres (ela cita estudos, o que qualifica as informações).

Aplicativo dieta

Hydro Beba Água: Socorrooooooooooooooooo. Fiquei estressada. O aplicativo funciona como alarme, auxiliando no hábito da ingestão de água e o quanto ele é importante pro processo de emagrecimento. E claro que eu que estou errada, porque eu simplesmente detesto beber água e o bicho ficava me mandando alerta, tipo um “To do” mesmo: beba água!!!!!!!!!!!!! Afinal, é sua função e os lembretes feitos de acordo com a meta de água que você estipulou que irá beber.

Gente, beber água elimina as toxinas e um corpo bem hidratado não retém liquido. O aplicativo é tão popular que está disponível em vários idiomas (Deutsch, English, Español, Français, Italiano, Русский, Polski, Português, 中文, 日本語)… Mesmo assim, fracassei.

Continua após a publicidade

Aplicativo dieta

Nike + Running: Esse é velho conhecido de guerra, né? Eu usei durante um bom tempo. Até que comprei um relógio poderoso, com GPS e que serve até café… então parei. O aplicativo não está diretamente associado à dieta ou a programas de reeducação alimentar. A proposta tem a ver com a marca: então, te auxilia a traçar as rotas da sua corrida. Assim, você consegue saber, direitinho, o tempo e distância que correu. Também da pra comparar os desempenhos dos treinos e saber se você evoluiu ou não. De graça.

Aplicativo dieta

Receitas Light Dieta e Saúde: Não precisa ser gênio pra saber: aham, aplicativo com receitas de baixa caloria. Traz várias opções de graça. Outras têm que pagar.  De free, tem por exemplo, receitas de microondas (vem dez alternativas), ou receitas pá-pum, contendo dez opções rápidas pra você fazer e não enfiar o pé na jaca. É interessante. E funciona, porque não é sempre que a gente está com a criatividade a mil pra bolar uma receita rápida.

Continua após a publicidade

+ Suando (de verdade) no trabalho

Aplicativo dieta

Spotify: Amoooooooooooooooooooooooo, e sim, eu pago. Dá quase 15 reais por mês e eu escuto a música que eu quiser ou a sugestão de trilha sonora que eu quiser e mesmo se estiver offline. Olha, tem a opção gratuita, Spotify Free, mas entra propaganda no meio das faixas (argh!!). Pra mim, sempre foi um problema ter uma seleção de música bacana pra correr.

+ Dez aplicativos essenciais para o paulistano

Eu não tenho saco de baixar, comprar e sei lá mais o que. Queria um troço pronto, que eu apertasse o botão e pá. Então, morro de amores por esse aplicativo feito por uma empresa da Suécia e que chegou ao Brasil somente no ano passado. O Spotify oferece um acervo de 30 milhões de músicas. Pra mim, foi um achado. Curti e curto a valer.

Um beijo, até mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.