Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Receita de um suco verde milagroso

Todo mundo já falou do suco verde. Até eu e você estamos carecas de saber sobre ele. Massssssss uma amiga minha, a fotógrafa Ana Vitale, passou uma receita de um suco verde especial, vivinho da Silva, e que fez ela – uma gatona de quase 50 anos – perder cinco quilos sem dieta. Choquei! Claro […]

Por ncosta
Atualizado em 26 fev 2017, 18h45 - Publicado em 3 fev 2015, 18h46
Suco verde: quilinhos a menos e pele melhor

Suco verde: quilinhos a menos e pele melhor

Todo mundo já falou do suco verde. Até eu e você estamos carecas de saber sobre ele. Massssssss uma amiga minha, a fotógrafa Ana Vitale, passou uma receita de um suco verde especial, vivinho da Silva, e que fez ela – uma gatona de quase 50 anos – perder cinco quilos sem dieta. Choquei! Claro que rolou, também, um equilíbrio alimentar e coisa e tal. Ela caprichou em tirar o trigo do cardápio, adoçantes artificiais ou zero caloria etc. Ó, num tem milagre. Mas é quase isso, né?

+ Uma pizza que dá para encarar sem atrapalhar a dieta

“Sempre fui do tipo magra, ou falsa magra, mas estava uns oito quilos acima do que considero ideal. Então, pensei: daqui a pouco tenho 50 anos e, depois dessa idade, dizem que fica cada vez mais difícil perder peso. E, além disso, eu tinha um outro problema: nunca consegui fazer regime, até porque sempre acabava acreditando que não precisava tanto assim”, me contou ela, mãe de gêmeos.

Aqui está a receita do suco milagroso. Tem que ter empenho pra fazer. Mas funciona!

Continua após a publicidade

Suco Verde

1- Colocar, nesta ordem, no liquidificador: suco de um limão, maçã picada, pepino, uma ou duas raízes (podem ser, cenoura, inhame, beterraba, se tiver tempero com gengibre ou raiz de cúrcuma), hortelã, manjericão e, por fim, couve e/ou espinafre.

2- Usar cenoura ou o pepino para “socar” os ingredientes e facilitar a vida do liquidificador.

3- Sobre uma tigela, colocar um tecido de voal (45x45cm), conhecido como “panela furada”. E despejar o suco. Depois, fechar e espremer, com as mãos bem lavadas ou usando luvas descartáveis.

Continua após a publicidade

4- Acrescentar três colheres de sopa de linhaça (marrom ou dourada, tanto faz) que foram lavadas e colocadas de molho na noite anterior para germinar em água. No dia seguinte, escorrer sob a água e bater no liquidificador com água ou água de côco, até desmanchar bem. Em seguida, coar na mesma “panela furada”. Esprema bem, pois a linhaça é gelatinosa, e faz um bem para a pele (rica em Omega 3).

5- Por último, juntar todos os ingredientes e, novamente, bater no liquidificador. Acrescentar uns gelinhos, porque neste calor… E pronto! Rende, aproximadamente, 500ml.

+ Dica magrinha: receita de peixe ao molho funghi

Virei pra ela e disse: “afe, emagrece porque dá um trabalho enorrrrrrrrrrrme pra fazer”.

Continua após a publicidade

Ela respondeu: “É, dá. Mas o trabalho pode ser minimizado com um pouco de programação: lavar os ingredientes na noite anterior no dia seguinte é só colocar o liquidificador. Outra dica preciosa que é deixar tudo de molho numa mistura do suco de um limão para cada litro de água. Além de ter emagrecido 5 kg sem dificuldade, notei grande diferença na pele da minha mão que praticamente rachava nas pontas dos dedos, sem contar que minha disposição também aumentou.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.