Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Cinco diferentes peças para curtir no feriado da quinta (9)

A Alma Imoral: Clarice Niskier não descansa em feriado. Pelo contrário, quinta-feira é dia de sessão dupla no Teatro Eva Herz, às 18h e às 21h. Em um roteiro quase informal, a atriz fala a respeito da sua arrebatadora impressão ao ler a obra homônima do rabino Nilton Bonder e divide questionamentos com o público. […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 15h42 - Publicado em 6 jul 2015, 18h50
Clarice Niskier apresenta "A Alma Imoral" no Teatro da Vila do JK Iguatemi (Foto: Dalton Valério)

Clarice Niskier em “A Alma Imoral”: duas sessões no feriado

A Alma Imoral: Clarice Niskier não descansa em feriado. Pelo contrário, quinta-feira é dia de sessão dupla no Teatro Eva Herz, às 18h e às 21h. Em um roteiro quase informal, a atriz fala a respeito da sua arrebatadora impressão ao ler a obra homônima do rabino Nilton Bonder e divide questionamentos com o público. Ela reflete sobre o certo e o errado, o moral e o imoral ou a necessidade de trair para romper limites e estabelece uma conversa franca e provocativa. A supervisão é do diretor Amir Haddad.

Tacy de Campos: a protagonista de "Cássia Eller, o Musical" (Foto: Divulgação)

Tacy de Campos: a protagonista de “Cássia Eller, o Musical” (Fotos: Divulgação)

Cássia Eller – O Musical: Cássia Rejane Eller (1962-2001) era de uma timidez sem tamanho. Os diretores João Fonseca e Vinícius Arneiro, no entanto, conseguiram uma proeza entre os similares do gênero. Vivida no musical pela estreante Tacy de Campos, Cássia tem seu jeito e sua alma presentes ali. A montagem, em cartaz no Teatro das Artes, às 21h, tem texto da dramaturga Patrícia Andrade e traz 34 sucessos, como “Malandragem”, “ECT”, “O Segundo Sol” e “Relicário”.

Continua após a publicidade
Graziella Moreto e Pedro Cardoso: casal escreveu, dirige e protagoniza comédia

Graziella Moreto e Pedro Cardoso: casal escreveu, dirige e protagoniza comédia

O Homem Primitivo: Graziella Moretto e Pedro Cardoso fazem de tudo um pouco na comédia em cartaz no Teatro Shopping Frei Caneca, às 21h. O casal de atores escreveu, dirige e protagoniza a comédia. Em cena, duas situações que se cruzam sobre a opressão sexista nas relações afetivas e profissionais.

Thiago Amaral e Fernanda Stefanski no drama "O Jardim", sessões nos dias 18 e 19 (Foto Tatit Brandão)

Thiago Amaral e Fernanda Stefanski no drama “O Jardim”: temporada no Tusp

Continua após a publicidade

O Jardim: o autor e diretor Leonardo Moreira, da Cia. Hiato, oferece um refinado texto e uma encenação que desafia o espectador. Ambientado em três tempos, o drama, em cartaz no Tusp, às 21h, mostra personagens que enfrentam situações de ruptura. Em 1938, um casal (Thiago Amaral e Fernanda Stefanski) encara a separação. Passadas quatro décadas, duas irmãs (Luciana Paes e Maria Amélia Farah) internam o pai (o ator Edison Simão) em um asilo. Nos dias atuais, uma mulher e a empregada (Aline Filócomo e Paula Picarelli) constatam o abandono da residência onde a família viveu.

"Mudança de Hábito": o musical faz apresentação extra na quinta, às 17

“Mudança de Hábito”: o musical faz apresentação extra na quinta, às 17

Mudança de Hábito: a cantora Karin Hils interpreta a personagem Deloris, que foi consagrada por Whoopi Goldberg.. Sob a direção original de Jerry Zaks, a montagem é centrada em uma cantora despachada e cercada de más companhias. O tempo fecha assim que ela testemunha um assassinato e, no desespero de salvar a pele, se esconde num convento. Por lá, a moça conquista a simpatia das freiras e revoluciona o coral da instituição. O musical faz duas sessões no Teatro Renault, às 17h e 21.

Continua após a publicidade

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.