Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

As peças que você vai ver em 2015 nos teatros de São Paulo

O teatro de 2015 já começa a preparar a abertura das cortinas. Conversei com alguns produtores e descobri o que está prometido para os palcos paulistanos no ano que vem. Preparem-se! “Dez Encontros”: André Garolli e Tania Khalill se desdobram nos dez personagens do drama do inglês David Hare. Isser Korik dirige a montagem que abre o ano […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 19h41 - Publicado em 11 dez 2014, 15h41
"Chacrinha, o Musical": estreia em 27 de março no Teatro Alfa (Foto: jjjj)

“Chacrinha, o Musical”: estreia em 27 de março no Teatro Alfa (Foto: Caio Gallucci)

O teatro de 2015 já começa a preparar a abertura das cortinas. Conversei com alguns produtores e descobri o que está prometido para os palcos paulistanos no ano que vem. Preparem-se!

“Dez Encontros”: André Garolli e Tania Khalill se desdobram nos dez personagens do drama do inglês David Hare. Isser Korik dirige a montagem que abre o ano no Teatro Folha, em 9 de janeiro.

“As Noviças Rebeldes”: sob a direção de Wolf Maya, as atrizes Soraya Ravenle, Sabrina Korgut, Carol Puntel, Maurício Xavier e Helga Nemeczyk protagonizam a comédia musical que estreia no Theatro Net em 9 de janeiro.

“Garagem”: com texto e direção de Gustavo Paso, o espetáculo coloca quatro automóveis dentro do Galpão do Folias para falar da vida contemporânea. No elenco, Gustavo Falcão, Luciana Fávero, Marcos Breda, Lumi Kin e outros 12 atores. Estreia em 14 de janeiro.

“As Criadas”: Clara Carvalho, Denise Weinberg e EmiliaRey são dirigidas por Eduardo Tolentino de Araújo no drama de Jean Genet que entra em cartaz no Teatro Aliança Francesa em 16 de janeiro.

Continua após a publicidade
"As Criadas": Denise Weimberg e Clara Carvalho (Foto: Ronaldo Gutierrez)

“As Criadas”: Denise Weinberg e Clara Carvalho (Foto: Ronaldo Gutierrez)

“Beije Minha Lápide”: Marco Nanini estrela drama de Jô Bilac dirigido por Bel Garcia no Teatro Anchieta a partir de 16 de janeiro.

“O Comediante”: Ary Fontoura está à frente da comédia que entra em cartaz no Teatro Raul Cortez em 16 de janeiro. Gustavo Arthiddoro, Carol Loback e Angela Rebello completam o elenco da montagem, o último trabalho de José Wilker (1944-2014) como diretor.

“Mudança de Hábito”: o novo musical do Teatro Renault é uma versão filme consagrado pela atriz americana Whoopi Goldberg. Karin Hils vai interpretar a protagonista da montagem. A estreia está prometida para 5 de março, e os ingressos já estão à venda.

+ Leia entrevista com a atriz e cantora Karin Hils.

Continua após a publicidade

“Vanya e Sonia e Masha e Spyke”: Jorge Takla buscou na Broadway um grande sucesso para levar ao palco do Teatro Faap a partir de 6 de março. Marília Gabriela, Elias Andreato, Claudia Netto, Bruno Narchi, Bianca Tadini e Teca Pereira estão no elenco da comédia escrita por Christopher Durang inspirada em personagens de Anton Tchecov.

“Intocáveis”: sucesso do cinema francês, a comédia dramática de Olivier Nakache e Eric Toledano ganha adaptação de José Rubens Siqueira e direção de Iacov Hillel. Aílton Graça e Marcello Airoldi lideram o elenco que estreia no Teatro Renaissance em 6 de março.

“Chuva Constante”: Malvino Salvador e Augusto Zacchi estão no drama de Keith Huff que ocupa o Teatro Vivo a partir de 13 de março. A direção é de Paulo de Moraes.

Augusto Zacchi e Malvino Salvador: "Chuva Constante" no Teatro Vivo em março (Foto: Evandro Halabey)

Augusto Zacchi e Malvino Salvador: “Chuva Constante” no Teatro Vivo em março (Foto: Evandro Halabey)

“Chacrinha, o Musical”: o ator Stepan Nercessian dá vida ao Velho Guerreiro no espetáculo dirigido por Andrucha Waddington que entra em cartaz em 27 de março no Teatro Alfa.

Continua após a publicidade

“Lisbela e o Prisioneiro- O Musical”: o espetáculo dirigido por Dan Rosseto estreia em 10 de abril no Teatro Nair Bello. Ligia Paula Machado, Luiz Araújo e Beto Marden, entre outros, figuram no elenco.

“Galileu Galilei”: sob o comando de Cibele Forjaz, Denise Fraga protagoniza o clássico de Bertolt Brecht em montagem que deve estrear em abril no Tuca.

“Um Bonde Chamado Desejo”: Maria Luisa Mendonça realiza o projeto de interpretar a personagem Blanche Dubois na montagem do clássico de Tennessee Williams prometida para maio no Tucarena. Eduardo Moscovis também está no elenco dirigido por Rafael Gomes.

“Chaplin, o Musical”: com produção de Claudia Raia, o ator e bailarino Jarbas Homem de Mello vai interpretar um dos maiores gênios do cinema no espetáculo que estreia em maio no Theatro Net. A direção é de Mariano Detry.

“Sim, Eu Aceito – O Musical do Casamento”: Diogo Vilela e Sylvia Massari, com direção de Claudio Figueira e versão brasileira de Flávio Marinho, entram em cartaz em maio.

Continua após a publicidade

“Caesar”: Roberto Alvim dirige Thiago Lacerda e Vladimir Brichta em versão para a obra Julio César, de William Shakespeare, que estreia em maio.

“S’Imbora, O Musical – A História de Wilson Simonal”: com texto de  Nelson Motta e Patrícia Andrade, a conturbada biografia do cantor carioca estreia em junho no Teatro Cetip.  A direção é de Pedro Brício e tem Ícaro Silva como protagonista.

“Os Saltimbancos Trapalhões”:  sob o comando da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, Renato Aragão lidera o elenco do musical que chega a São Paulo no final de junho para aproveitar as férias escolares.

"Nômades": Malu Galli, Andréa Beltrão e Mariana Lima (Foto: Guga Melgar)

“Nômades”: as atrizes Malu Galli, Andréa Beltrão e Mariana Lima (Foto: Guga Melgar)

“Nômades”: em elogiado duelo cênico, Andréa Beltrão, Mariana Lima e Malu Galli protagonizam o drama de criação coletiva com o diretor Marcio Abreu e Patrick Pessoa que deve chegar por aqui em julho.

Continua após a publicidade

“La Estupidez”: sob a direção de Otávio Martins, Maria Fernanda Cândido e Marcello Airoldi estão no elenco da comédia dramática da argentino Rafael Spregelburd prevista para agosto.

“Perdas e Ganhos”: a atriz Nicette Bruno traz para São Paulo o monólogo adaptado do livro de Lya Luft que deve estrear por aqui em agosto em teatro a definir. A direção é de Beth Goulart.

+ Confira making of de “Perdas e Ganhos”.

“Memórias de um Gigolô”: Miguel Falabella criou uma versão musical do romance de Marcos Rey, que já foi levado para o cinema e para a televisão. As canções inéditas são assinadas por Josimar Carneiro. A estreia nacional deve ficar para agosto.

“Fantasmas”: Alexandre Borges, Luis Melo, Juliana Galdino, Caco Ciocler e Luiza Micheletti estão no elenco da nova versão de “Espectros”, de Henrik Ibsen, com direção e adaptação de Roberto Alvim, que estreia em setembro.

“Bent”: sob a direção de Caco Ciocler, Kito Junqueira e Leonardo Miggiorin estrelam o musical de Martin Sherman sobre a perseguição aos homossexuais pelos nazistas. Estreia em setembro em teatro a definir.

“Fim de Jogo”: o clássico de Samuel Beckett é montado pela diretora Isabel Teixeira com os atores Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas no palco. A estreia está prevista para setembro.

Marco Nanini em "Beije Minha Lápide": dia 16 no Teatro Anchieta (Foto: Guga Melgar)

Marco Nanini em “Beije Minha Lápide”: dia 16 no Teatro Anchieta (Foto: Cabéra)

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.