Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Dezessete peças que você vai ver em São Paulo em 2014

Com 2013 na reta final, o teatro começa a abrir a cortina de 2014. Conversei com alguns produtores e descobri o que está prometido para os palcos paulistanos no ano em que todo mundo só pretende pensar e falar de Copa do Mundo. Preparem-se! A Vida Sexual da Mulher Feia: Otávio Müller abre o ano […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h00 - Publicado em 12 dez 2013, 15h33
Elias Andreato e Claudio fontana em "Um Réquiem para Antonio" (Foto: João Caldas)

Janeiro: Elias Andreato e Claudio Fontana em “Um Réquiem para Antonio” (Foto: João Caldas)

Com 2013 na reta final, o teatro começa a abrir a cortina de 2014. Conversei com alguns produtores e descobri o que está prometido para os palcos paulistanos no ano em que todo mundo só pretende pensar e falar de Copa do Mundo. Preparem-se!

A Vida Sexual da Mulher Feia: Otávio Müller abre o ano como diretor e e protagonista da adaptação para os palcos do livro de Claudia Tajes. A estreia está prometida para 10 de janeiro no Teatro Folha.

A Arte da Comédia: Sergio Módena dirige Ricardo Blat e Thelmo Fernandes no texto do autor italiano Eduardo de Filippo que poderá ser visto a partir de 11 de janeiro no Sesc Santana.

Continua após a publicidade

Um Réquiem para Antonio: sob a direção de Gabriel Villela, Claudio Fontana e Elias Andreato interpretam os compositores Mozart e Salieri em drama que ganha a cena no Tucarena em 17 de janeiro.

A Última Sessão: Laura Cardoso, Nívea Maria, Etty Fraser, Sônia Guedes e Miriam Mehler fazem parte do elenco da comédia dramática escrita e dirigida por Odilon Wagner. Entra em cartaz no Teatro Shopping Frei Caneca em 16 de janeiro.

O elenco da comédia dramática "A Última Sessão" (Foto: Rodrigo Wagner)

Estreia em 17 de janeiro: o elenco de “A Última Sessão” (Foto: Rodrigo Wagner)

Continua após a publicidade

Tríptico Samuel Beckett: Nathalia Timberg sobe ao palco ao lado de Juliana Galdino e Paula Spinelli no novo espetáculo dirigido por Roberto Alvim. A estreia está marcada para 31 de janeiro no Centro Cultural Banco do Brasil.

Jesus Cristo Superstar: Jorge Takla dirige versão brasileira do musical criado por Andrew Lloyd Webber e Tim Rice que estreia no Teatro do Complexo Ohtake Cultural em 12 de março.

Elis, A Musical: indicada ao Prêmio Shell carioca, Laila Garin interpreta a cantora no espetáculo escrito por Nelson Motta e dirigido por Dennis Carvalho. Estreia no Teatro Alfa em 20 de março.

Continua após a publicidade

Meu Deus: sob a direção de Elias Andreato, Irene Ravache e Dan Stulbach protagonizam comédia dramática da israelense Anat Gov que entra em cartaz no Teatro Faap em 21 de março.

Vênus em Visom: Bárbara Paz e Pierre Baitelli são dirigidos por Hector Babenco na comédia ácida que estreia no Teatro Vivo em 22 de março.

Quem Tem Medo de Virginia Woolf?: os atores Zezé Polessa, Daniel Dantas, Erom Cordeiro e Ana Kutner protagonizam o mais famoso texto escrito por Edward Albee no Teatro Raul Cortez em abril.

Continua após a publicidade

Também Queria te Dizer – Cartas Masculinas: Emilio Orciollo Netto estreia o monólogo cômico dirigido por Victor Garcia Peralta no Teatro Jaraguá em abril.

Emílio Dantas é o protagonista de Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz (Foto: Leo Aversa)

Vida, louca vida: Emílio Dantas é o protagonista de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz” (Foto: Leo Aversa)

Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz: musical dirigido por João Fonseca sobre a vida e a obra de Cazuza estreia em julho no Teatro Procópio Ferreira. Emílio Dantas lidera o elenco.

Continua após a publicidade

Sucesso a Qualquer Preço: Thiago Fragoso e Norival Rizzo protagonizam comédia de David Mamet dirigida por Alexandre Reinecke que estreia em agosto em teatro a definir.

Cada Dois Com Seu Pobrema: Marcelo Médici e Ricardo Rathsam dividem o palco do Teatro Shopping Frei Caneca em uma espécie de sequencia do espetáculo que consagrou Médici. A direção é de Paula Cohen e deve entrar em cartaz em agosto.

Master Class: Christiane Torloni interpreta a cantora lírica Maria Callas no espetáculo dirigido por José Possi Neto que estreia em agosto no Teatro Faap.

Incêndios: sucesso da temporada carioca, o drama protagonizado por Marieta Severo e dirigido por Aderbal Freire-Filho deve chegar ao Teatro Raul Cortez em setembro.

Cássia Eller, o Musical: sob a direção cênica de João Fonseca e musical de Lan Lan, o espetáculo vai repassar a trajetória artística de uma das principais cantoras do pop rock nacional. A estreia está prometida para 3 de outubro no Centro Cultural Banco do Brasil.

Marieta Severo em "Incêndios" (Foto: Leo Aversa)

Marieta Severo: “Incêndios” está prometido para setembro (Foto: Leo Aversa)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.