Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Grupo XIX de Teatro transforma “Vestido de Noiva” em “Nada Aconteceu, Tudo Acontece, Tudo Está Acontecendo”

No final do ano, lá em 28 de dezembro, faz sete décadas que “Vestido de Noiva” ganhou o Municipal do Rio de Janeiro e deu início ao moderno teatro brasileiro. Sob a direção do polonês Ziembinski, o texto de Nelson Rodrigues foi encenado em três planos e nada mais foi como antes.  Clássico dos clássicos, […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h06 - Publicado em 9 abr 2013, 16h29

Juliana Sanches está no elenco da livre adaptação de “Vestido de Noiva” (Foto: Rui Calvo)

No final do ano, lá em 28 de dezembro, faz sete décadas que “Vestido de Noiva” ganhou o Municipal do Rio de Janeiro e deu início ao moderno teatro brasileiro. Sob a direção do polonês Ziembinski, o texto de Nelson Rodrigues foi encenado em três planos e nada mais foi como antes.  Clássico dos clássicos, a obra não para de ser relida. Somente nos últimos 20 anos ganhou as assinaturas de Luis Artur Nunes, Eduardo Tolentino de Araújo, Gabriel Villela, Rodolfo García Vázquez, entre outras. E como água potável sempre é boa para matar a sede o Grupo XIX de Teatro escolheu a história de rivalidade das irmãs Alaíde e Lúcia para selar seus 12 anos de atividade.

O título escolhido já surpreende – e até assusta os puristas. “Nada Aconteceu, Tudo Acontece, Tudo Está Acontecendo”, a versão livre de “Vestido de Noiva”, estreia na Vila Maria Zélia, no Belém, no dia 2 de maio. Com criação e pesquisa dos seis integrantes da companhia – Janaína Leite, Juliana Sanches, Luiz Fernando Marques, Paulo Celestino, Rodolfo Amorim e Ronaldo Serruya –, a montagem tem direção de Luiz Fernando Marques e Janaína Leite e dramaturgia em parceria do próprio Grupo XIX e Alexandre Dal Farra, vencedor do Prêmio Shell 2012 de melhor autor pelo ótimo “Mateus, 10”. O espetáculo faz temporada de três semanas com ingressos gratuitos, de 2 a 19 de maio, quinta a domingo, às 18 horas. Retorna de 13 de julho a 1º de setembro, sábados e domingos, às 18 horas. No intervalo, o Grupo XIX apresenta as peças “Hysteria” e “Hygiene” em Portugal.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.