Imagem Blog

Carnaval SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blocos, desfiles e muito mais
Continua após publicidade

Com 144 quilos, Rei Momo faz dieta para ganhar leveza no samba

São Paulo conheceu no início da madrugada deste sábado (10) a Corte do Carnaval 2015. Após sete anos de disputa, quem conquistou o trono de Rei Momo na folia paulistana foi o segurança Valter Pinto, de 38 anos. O segredo para a vitória ter vindo só agora, segundo ele, foi o condicionamento físico. Em 2007, […]

Por ncosta
Atualizado em 26 fev 2017, 19h22 - Publicado em 10 jan 2015, 10h53
A Corte do Carnaval paulistano 2015

A Corte do Carnaval paulistano 2015

São Paulo conheceu no início da madrugada deste sábado (10) a Corte do Carnaval 2015. Após sete anos de disputa, quem conquistou o trono de Rei Momo na folia paulistana foi o segurança Valter Pinto, de 38 anos. O segredo para a vitória ter vindo só agora, segundo ele, foi o condicionamento físico. Em 2007, Valter chegou a pesar 180 quilos. Nos últimos seis meses, porém, eliminou treze com caminhada, alimentação saudável e acompanhamento de personal trainer. A pegada “fitness”, conta, ajudou seu desempenho como Rei Momo. “É importante ter leveza no samba. O público quer ver alegria.”

O Rei Momo Valter Pinto, de 38 anos, que perdeu treze quilos recentemente

Valter Pinto, de 38 anos, o Rei Momo “fitness”

Morador do Tucuruvi, na Zona Norte, o segurança não é nenhum novato na folia. Já reinou em São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema, cidades da Região Metropolitana. A tão almejada coroa em São Paulo é, portanto, a nona de na carreira de Valter Pinto. “Não sou um Rei Momo profissional. Sou um militante do Carnaval”, diz.

Continua após a publicidade

Já o título de rainha ficou com a bailarina Theba Pitylla Ferreira da Rocha, de 30 anos, que desbancou as favoritas com uma fantasia ousada. Passista da Império de Casa Verde, Theba Pitylla homenageou o símbolo da escola – o tigre guerreiro. Na prova de samba no pé, uma cabeça do animal, acoplada à vestimenta, encobria o seu rosto durante a apresentação. A roupa, avaliada em 50 000 reais, foi concebida pelo estilista Bruno Oliveira, responsável também por vestir a apresentadora Ana Hickmann no desfile da Vai-Vai.

Theba Pitylla Ferreira da Rocha é Rainha do Carnaval e passista da Império de Casa Verde

Theba Pitylla Ferreira da Rocha é Rainha do Carnaval e passista da Império de Casa Verde

“Ser rainha era meu sonho desde menina. A performance com o tigre foi um diferencial. Queria surpreender e não ser apenas mais uma. Deu certo”, comemorou. Para se tornar rainha, Theba começou há sete meses a ter aulas de samba e de como falar em público. Na última semana, passou a ensaiar diariamente com a fantasia de tigre para garantir que teria sucesso no palco do concurso.

Continua após a publicidade
A Rainha do Carnaval e sua fantasia de tigre

A Rainha do Carnaval e sua fantasia de tigre

A concorrência entre as candidatas foi acirrada. A dançarina Cíntia Mello, de 27 anos, que em 2013 ganhou o concurso de Musa do Caldeirão, da Rede Globo, era considerada a favorita. No entanto, ficou com a coroa de segunda princesa e receberá um prêmio de 14 000 reais. A assistente de produção Kátia Salles, de 29 anos, rainha de bateria da escola de samba Pérola Negra, foi eleita a primeira princesa e ganhará 15 000 reais. Já o rei e a rainha recebem, cada um, o prêmio de 20 000 reais.

Cíntia Mello, de 27 anos, ganhará prêmio de 14 000 reais e o título de segunda princesa

Cíntia Mello, de 27 anos, ganhará prêmio de 14 000 reais e o título de segunda princesa

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.