Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Ativista desiste de participar de revezamento da tocha olímpica após morte de onça

A bacharel em direito Bruna Molz, moradora de Santa Cruz do Sul se manifestou no Facebook sobre a decisão de desistir de conduzir a tocha olímpica na cidade gaúcha. Ela havia publicado dias antes, também na rede social, um texto sobre a “honra e alegria” que estava sentindo ao ser convidada pela Coca-Cola para participar da cerimônia. […]

Por Andreza Monteiro
Atualizado em 26 fev 2017, 12h13 - Publicado em 22 jun 2016, 18h05
Reprodução: Facebook

Bruna junto do pet Cabeção (Foto: Reprodução/ Facebook)

A bacharel em direito Bruna Molz, moradora de Santa Cruz do Sul se manifestou no Facebook sobre a decisão de desistir de conduzir a tocha olímpica na cidade gaúcha. Ela havia publicado dias antes, também na rede social, um texto sobre a “honra e alegria” que estava sentindo ao ser convidada pela Coca-Cola para participar da cerimônia.

+ Como ficou o parque de diversões para pets do Shopping Villa-Lobos

Bruna, ativista em defesa dos animais, reconsiderou a participação em protesto pela morte da onça Juma, um caso que provoca comoção na internet há dois dias.

O bicho vivia em um zoológico do Exército Brasileiro em Manaus e foi abatido após participar do revezamento da tocha na cidade, na segunda (20). O motivo? Teria atacado um de seus cuidadores após o evento. “Triste, revoltante, vergonhoso!!! Para mim, nada disso mais faz sentido!“, escreveu Bruna, no relato. Leia abaixo o manifesto na íntegra:

Continua após a publicidade

+ Após ataque de jacaré na Disney, mulher manda recado quem culpa os pais

bruna 1Bruna 2

Bruna é modelo e chegou a ser coroada Musa do Gauchão, pelo Futebol Clube Santa Cruz, em 2008. Tornou-se conhecida como ativista e protetora dos animais após adotar o cãozinho Cabeção, em março de 2015, após resgatá-lo em um bueiro da cidade, quase sem vida, e ter cuidado de sua recuperação.

Em uma fanpage no Facebook, com mais de 130 000 curtidas, a jovem de 26 anos mostra fotografias da rotina do “astro canino”. Ela também coordenou o Canil Municipal de Santa Cruz do Sul entre 2013 e 2015. No revezamento da tocha, em 5 de julho, Cabeção participaria da corrida de 200 metros junto com a tutora.

Continua após a publicidade

+ Em 1986, uma criança também caiu no recinto de um gorila

Outro animal exótico

Durante a passagem da tocha pelo estado do Amazonas, esteve no roteiro a comunidade indígena São Tomé, no município de Iranduba, onde um boto cor-de-rosa participou da cerimônia. Um integrante da comunidade mergulhou no rio e interagiu com o mamífero para que ele aparecesse na superfície. A região é considerada reduto da espécie.

A participação do animal característico da floresta amazônica ocorreu no mesmo dia em que a onça Juma foi exibida no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), na capital do estado. 

Continua após a publicidade
https://new.d24am.com/media/news/image/119661_697x437_crop_57682d619a3ce.png

Boto participa de cerimônia de passagem da tocha pelo Amazonas (Foto: Joel Arthurs/ Secom)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.