Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Empresa paulistana PetGames ganha o mercado com produtos educativos para animais

Em crescente expansão, o mercado pet frequentemente abre brechas para novos empresários. Por causa da forte concorrência, sobressaem-se os mais inovadores. É o caso do paulistano Dalton Ishikawa, de 41 anos, veterinário que deixou os quinze anos de atividade em clínicas para criar sua própria empresa em 2011, a PetGames. O negócio trouxe ao mercado […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 14h30 - Publicado em 10 out 2015, 11h00
Dalton Ishikawa, fundador da empresa: 20 000 unidades vendidas por mês (Foto: Fernando Moraes)

Dalton Ishikawa, fundador da empresa: 20 000 unidades vendidas por mês (Foto: Fernando Moraes)

Em crescente expansão, o mercado pet frequentemente abre brechas para novos empresários. Por causa da forte concorrência, sobressaem-se os mais inovadores. É o caso do paulistano Dalton Ishikawa, de 41 anos, veterinário que deixou os quinze anos de atividade em clínicas para criar sua própria empresa em 2011, a PetGames. O negócio trouxe ao mercado brasileiro produtos educativos para animais.

+ Baixe GRATUITAMENTE o especial Pets no seu tablet: vídeos, dicas e muita fofura

Os itens distraem cães, gatos e bichos silvestres, além de atiçar seus instintos de caça. “Fui para Londres visitar meu irmão e vi diversas peças com essa proposta, fiquei encantado”, conta o administrador. “Resolvi criar modelos desse tipo aqui no Brasil.” Ele desenvolveu alguns protótipos, para testá-los com mascotes de amigos.

Começou com os tabuleiros, que lembram jogos infantis. Neste caso, o animal precisa memorizar uma sequência lógica para abocanhar o petisco como recompensa. “No começo, ninguém entendia muito bem para o que servia”, lembra. Hoje, são mais de vinte tipos de artigos – a marca já foi tema até de mestrado e doutorado. O carro-chefe de Ishikawa são as petballs, bolinhas com oito níveis de dificuldade para liberar a ração de dentro dela.

+ Após descobrir doença da filha, administrador se dá bem com arranhadores

“Alguns pets urbanos vivem em uma solitária de luxo, não são estimulados com nada”, afirma. “Por causa disso, explodiu o número de problemas comportamentais.” O objetivo é criar desafios para oferecer o alimento, fazendo com que a mascote raciocine e interaja com sua cota diária de ração de forma estimulante, mesmo que sozinho em casa. Os produtos também são usados em zoológicos. É o caso do Aquário de São Paulo, no Ipiranga, como forma de reforçar os instintos naturais de seus moradores. A PetGames vende para todo o país 20 000 unidades de seu portfólio por mês, todas fabricadas na capital. A empresa não as comercializa diretamente, apenas por meio de pet shops e e-commerces.

+ Brigadeiro pet: um petisco diferente para seu cachorro

Conheça alguns dos artigos do negócio:

PetGames

Pet Fit: comedouro que faz com que o animal coma mais lentamente. Diminui o risco de engasgos, vômitos, gastrite, dilatação e torção do estômago (Fotos: Divulgação)

PetGames

Tabuleiro: o pet deve empurrar as peças até destravá-las para retirá-las com a boca, o focinho ou as patas. Ele precisa descobrir os petiscos escondidos embaixo delas

Continua após a publicidade
PetGames

Bolhas de sabão: o objetivo é que o cão “cace” as bolhas, que possuem aroma de melão e não são tóxicas

PetGames

Macaquinho: combinação de bola maciça de borracha e porta petiscos com três compartimentos para esconder ração. Tem aroma de banana

PetGames

Escova: ao morder as cerdas do objeto, o cachorro limpa os dentes sozinho. Também está disponível o formato de creme dental

PetGames

Petball: campeã de vendas. Está disponível em diversos tamanhos e conta com oito níveis de dificuldade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.