Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Creme cria segunda pele e promete desaparecer com as rugas (pelo menos por 24 horas)

Que atire o primeiro potinho de creme quem nunca quis se livrar daquelas manchinhas, linhas de expressão ou rugas indesejadas! Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, desenvolveram uma película que promete, além de benefícios estéticos, o tratamento de doenças dermatológicas, como acne, eczemas e dermatite. A técnica milagrosa quer acabar com as rugas e […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 11h50 - Publicado em 19 Maio 2016, 15h32
O antes e depois do teste

O depois e o antes do teste

Que atire o primeiro potinho de creme quem nunca quis se livrar daquelas manchinhas, linhas de expressão ou rugas indesejadas! Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, desenvolveram uma película que promete, além de benefícios estéticos, o tratamento de doenças dermatológicas, como acne, eczemas e dermatite. A técnica milagrosa quer acabar com as rugas e derrubar os cremes que existem no mercado. Será?

Aqui no Brasil, a Jeunesse apresentou um produto similar, o Ageless, um creme com efeito de ‘botox’ instantâneo. Este novo artigo americano (composto de polímero à base de silicone e oxigênio) ainda é um piloto e recebeu o nome de XPL. O conceito é ter aplicabilidade imediata para correção de rugas, bolsas abaixo do olhos e linhas de expressão, podendo ser usado pelo próprio paciente no seu dia a dia. Veja o vídeo de demonstração:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AkpT5BihMio?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O gel forma uma espécie de segunda pele e aparentemente cria resultados surpreendentes (prestou atenção no vídeo acima?). Parece que essa camada de ‘pele nova’ apaga traços e rugas, fazendo com que elas desapareçam por até 24 horas.

Continua após a publicidade

+ Testamos o The First: xampu que promete alisar os cabelos

Para seu funcionamento perfeito, são necessárias duas etapas: primeiro uma espécie de creme transparente – que contém o polímero – é aplicado sobre a pele. Em seguida, um creme branco age como um catalisador. Quando seco, ele forma uma película fina, que imita as propriedades de uma pele jovem, ajudando a suavizar imperfeições, mantendo a hidratação da pele e aumentando a elasticidade. Resistente a lavagens e outros desgastes, seus resultados podem durar 24 horas. Para remover, é necessário um produto especial também.

“A película promove um lifting automático, deixando a pele mais lisa e retilínea. Além disso, outro benefício é que é resistente à lavagem do rosto e também ao mecanismo de esfregagem. Quando for lançado comercialmente, será com certeza um recurso interessante para ser aplicado nos consultórios dermatológicos”, explica a dermatologista Tatiana Jerez.

creme-antes-depois-rugas

O depois e o antes da aplicação do polímero de silicone: bolsas e rugas invisíveis

Continua após a publicidade

Outra boa notícia para este tipo de produto, segundo a dermatologista, é que ele abre portas para uma série de outras possíveis aplicações, que já estão sendo estudadas pelos cientistas: têm potencial para ser usado como um filtro solar second skin, protegendo contra os raios UV durante 24 horas, sem risco de sair com água ou esfregando o rosto. Ou ainda um hidratante com durabilidade elevada. Além disso, também se mostra uma alternativa para melhorar o aspecto da pele com doenças como acne e psoríase.

+ Simone Gutierrez perde mais de 40 quilos e mostra corpo sequinho no Instagram

O XPL ainda está na fase final de estudos, não há uma previsão de quando entrará no mercado para venda. Foram realizados os primeiros testes, com 170 indivíduos, que apresentaram resultados positivos e nenhum tipo de irritação ou reações alérgicas. O próximo passo é determinar a eficácia do material e aguardar a aprovação dos órgãos reguladores americanos para o polímero. Em seguida, será possível determinar sua venda, ainda sem previsão ou preço estabelecido.

Obrigada pela sua visita e não deixe de voltar! Diariamente, o conteúdo sobre beleza e moda é atualizado! Se quiser me conhecer melhor, me siga no Twitter e no Snapchat (TatyIzquierdo)  🙂

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.