Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

10 protetores solar para o verão

Na manhã de sexta-feira (21), passei pelo menos 1 hora no consultório da dermatologista Valéria Marcondes, no Pacaembu, testando mais de 30 protetores solar diferentes. A ideia era escolher os melhores produtos disponíveis nas prateleiras das drogarias da cidade para o verão. O ponto alto da conversa (além, é claro, da eleição dos vencedores), foi […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 11h42 - Publicado em 22 dez 2012, 08h00

Na manhã de sexta-feira (21), passei pelo menos 1 hora no consultório da dermatologista Valéria Marcondes, no Pacaembu, testando mais de 30 protetores solar diferentes. A ideia era escolher os melhores produtos disponíveis nas prateleiras das drogarias da cidade para o verão.

O ponto alto da conversa (além, é claro, da eleição dos vencedores), foi a explicação da médica sobre a escolha do FPS. “Ao contrário do que todo mundo imagina, o FPS não dita a ‘potência’ da proteção, mas o tempo que o produto vai agir na pele.”

Para entender é importante fazer a seguinte continha: o tempo que sua pele resiste ao sol sem nenhuma proteção X o FPS do produto escolhido. A minha pele resiste apenas 10 minutos (estourando!) sem ficar vermelha. Então, se eu escolher um protetor com FPS 30, ele vai agir 10X30, ou seja, 300 minutos – 5 horas. Se fosse um protetor com FPS 60, seria 10X60, ou seja, 600 minutos – 10 horas.

+ Cinco protetores labiais com preços variados

Tudo isso, entretanto, vai literalmente por água abaixo se você mergulhar na piscina ou no mar. Por isso é necessário reaplicar o produto várias vezes ao longo do dia.

Continua após a publicidade

Além do FPS, outros fatores são fundamentais na hora de escolher o protetor perfeito: a textura, o perfume, se tem cor ou não, entre outras coisas. No nosso teste, selecionamos 10 produtos campeões com base nesses critérios.

Com vocês, os eleitos:

  • COM COR

Anthelios Unifiant, Mousse com Cor, La Roche-Posay – FPS 50

Com textura de mousse, seca rapidinho na pele, além de dar um tom natural e matte. É perfeito para usar sob a maquiagem, como um primer que uniformiza a pele.  Esse, com certeza, vai para a minha nécessaire.

Continua após a publicidade
  • PARA PELES OLEOSAS E ACNEICAS

Capital Soleil, Vichy – FPS 30

Com textura levinha em gel, leva zinco na fórmula, responsável por absorver a oleosidade da pele. O toque final é sequinho, quase matte, ótimo também para usar antes da maquiagem no dia a dia.

Cleanance Solaire, Avène – FPS 30

Continua após a publicidade

A fórmula antioxidante tem a função de reduzir a oleosidade da pele além de proteger do sol. O toque final é seco, mas demora um pouquinho a mais para secar do que a opção acima, dando um aspecto mais oleoso.

Minesol Oil Control, Roc – FPS 30

O gel-creme espalha com facilidade na pele e seca quase que instantaneamente. A fórmula praticamente sem cheiro controla e reduz a oleosidade do rosto. Está disponível também no FPS 70.

+ Hidratantes com efeito bronzeado instantâneo

Continua após a publicidade
  • COM FATOR ANTIENVELHECIMENTO

Anthelios AE, Gel-Creme Velouté, La Roche-Posay – FPS 30

Com ácido hialurônico na fórmula (que pode ser usada tranquilamente de dia), previne as rugas e manchas causadas pelo sol. A textura é bem levinha, seca rápido e deixa a pele hidratada sem ficar oleosa.

Profuse Ensolei, Emulsão Bloqueadora, Aché – FPS 50

Continua após a publicidade

A fórmula bloqueadora auxilia na prevenção das manchas causadas pelo sol. O toque é um pouquinho mais oleoso, mas deixa a pele uniforme e com aperência de saudável.

Photoage Antiox, Dermage – FPS 60

O fluido tem ação antioxidante e antienvelhecimento que repara o DNA da pele. A textura é bem levinha, quase aguada, mas um tantinho oleosa.

  • PARA O CORPO

Physical Fusion, SkinCeuticals – FPS 50

A fórmula física não tem nenhuma ação de prevenção antienvelhecimento ou manchas. Em compensação, é a que cria uma verdadeira barreira de proteção solar, ideal para crianças e pessoas com a pele muito sensível. Tem também uma cor levinha e natural.

Episol Sec, Mantecorp – FPS 30

Por ser físico, é mais difícil de espalhar, criando aquela camada quase visível na pele. Mas o resultado final tem um toque aveludado sem aspecto grudento.

  • DE USO ORAL

Innéov Solar

As cápsulas levam, entre outros ingredientes, vitamina A, beta-caroteno e licopeno de tomate. Associada ao uso de um bom protetor solar, ela diminui a vermelhidão da pele e potencializa o bronzeado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.