Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Dalva e Dito, restaurante de Alex Atala, tem novo chef

Foram oito anos de trabalho. Antes de se tornar o titular do Dalva e Dito, Luiz Gustavo Galvão, 31 anos, conhecido como Canadá, passou pela cozinha de pré-preparo do D.O.M., pelo próprio D.O.M. e finalmente pelo brasileiro Dalva e Dito. Chegou como subchef e passou ao comando do restaurante brasileiro de Alex Atala em março […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h30 - Publicado em 26 fev 2015, 21h12
Canadá: "Foi uma decisão difícil de tomar" (Foto: Arnaldo Lorençato)

Canadá: “Foi uma decisão difícil de tomar” (Foto: Arnaldo Lorençato)

Foram oito anos de trabalho. Antes de se tornar o titular do Dalva e Dito, Luiz Gustavo Galvão, 31 anos, conhecido como Canadá, passou pela cozinha de pré-preparo do D.O.M., pelo próprio D.O.M. e finalmente pelo brasileiro Dalva e Dito. Chegou como subchef e passou ao comando do restaurante brasileiro de Alex Atala em março de 2013.

+ 10 pizzarias de dar água na boca

“Ficamos triste com a saída dele para resolver um problema familiar”, lamenta Atala. “Ele é um menino muito trabalhador.”

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

Continua após a publicidade

Conversei também com Canadá, que disse não ter outra alternativa neste momento. “Foi uma decisão muito difícil para mim depois de quase oito anos com o Atala.” Em breve, sua intenção é retornar ao mercado. “Espero encontrar uma proposta que me desafie bastante. Quero aprender sempre. Sei também que as portas continuam abertas para mim no grupo D.O.M.

Schneider: de volta a São Paulo e novo titular do Dalva e Dito (Foto: divulgação)

Schneider: de volta a São Paulo e novo titular do Dalva e Dito (Foto: divulgação)

Já existe um novo chef para o Dalva e Dito. É Milton Schneider que começou profissionalmente como estagiário em restaurantes fora do Brasil, como Paul Bocuse, na região de Lyon, no interior da França, e Daniel Bouloud, em Nova York. Em São Paulo, esteve à frente do Parigi e, no Rio, comandou o Garcia & Rodrigues.

Atala: "Faremos alguns ajustes, mas o cardápio não muda (Foto: divulgação)

Atala: “Faremos alguns ajustes, mas o cardápio não muda (Foto: divulgação)

Continua após a publicidade

“Foi uma coincidência gigante a contratação do Milton. Somos amigos desde 1996 e, por acaso, me encontrei com ele e a Renata Braune. O Milton estava disponível e de volta a São Paulo [depois de uma temporada carioca]”, revela Atala. O chef-empresário também adianta que não haverá mudança no cardápio do Dalva e Dito. “Obviamente faremos alguns ajustes, mas a priori manteremos a linha.”

A conferir.

+ Receita: tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.