Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Churrascaria Carbone será inaugurada no Alto da Lapa

Conhecido empresário do mundo dos bufês infantis, Leandro Tavares, de 36 anos, dá os primeiros passos para se tornar restaurateur. O empresário, arquiteto de formação e proprietário de onze unidades da casa de festas Planeta Kids, com onze unidades espalhadas por São Paulo,  deve abrir até o fim de março o Carbone. A churrascaria, ou […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h48 - Publicado em 7 fev 2014, 19h36
Carbone - Fachada11_arnaldo_lorencato

Fachada da nova casa: transformação de bufê infantil em steak house

Conhecido empresário do mundo dos bufês infantis, Leandro Tavares, de 36 anos, dá os primeiros passos para se tornar restaurateur. O empresário, arquiteto de formação e proprietário de onze unidades da casa de festas Planeta Kids, com onze unidades espalhadas por São Paulo,  deve abrir até o fim de março o Carbone. A churrascaria, ou melhor, uma steak house como ele prefere, ocupará o número 1556 da Rua Cerro Corá, no Alto da Lapa, onde funcionava uma das unidades do bufê. Terá vizinho de frente o restaurante português Quinta de Santa Maria, um dos melhores da cidade.

+ Quer saber onde almoçar ou jantar hoje? Veja uma lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

Continua após a publicidade

A grande atração casa será um forno espanhol Josper, uma espécie de churrasqueira fechada a carvão. Daí o nome Carbone. Considerado a Ferrari do segmento, esse forno é o segundo Josper da cidade. O primeiro deles foi instalado no italiano Attimo, inaugurado em 2012. “Compramos o equipamento, que chegou no dia 4 de fevereiro, por 50 mil reais”, conta Tavares. “Na montagem do restaurante, devemos investir um total de 950 mil reais.”

Para desenvolver o cardárpio, o neo-restaurateur convidou o chef midiático Carlos Bertolazzi (Homens Gourmet, sic, no Fox Life). A princípio, o empresário queria abrir uma franquia do Per Paolo, rede de cantinas chiques na qual Bertolazzi é sócio. Como se tratava de um espaço muito grande, com salão para 120 lugares, veio a ideia de montar uma churrascaria bacana em uma região pobre em opções gastronômicas. Os testes para os grelhados e as receitas começam nesta semana.

“Fui até o Rio conhecer CT Boucherie”, revela Tavares, que copiou o modelo de servir grelhados à la carte com um rodízio de acompanhamentos e pratos implantado pelo chef Claude Troisgros na churrascaria do Leblon. “Acredito que faremos uma operação melhor do que essa”, emenda o empresário com boa dose de pretensão.

Continua após a publicidade

Bertolazzi, responsável pelo cardápio, explica que priorizará carnes em estilo argentino, como os bifes ancho e de chorizo. Mas não faltará, por exemplo, filé-mignon. “Queremos ter inclusive um peito de pato, já que o forno é muito bom.” O rodízio de acompanhamentos, com itens como aspargo ao forno,  será reforçado por massas e risotos. “Os macarrões frescos serão todos do Per Paolo”, diz o cozinheiro.

Entusiasmado com o mundo da restauração, Tavares não desistiu de ter um Per Paolo. A trattoria ficará na Rua Verbo Divino, na Chácara Santo Antônio, em um minisshopping que deve ser aberto em abril.

Salão: com capacidade para xxx pessoas, terá como atração um forno espanhol Josper

Salão: com capacidade para 120 pessoas, terá como atração um forno espanhol Josper

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.